NASCAR Truck Series: Joey Coulter vence em Pocono

Joey Coulter (Chevrolet) venceu neste sábado (04/08), a Pocono Mountains 125, no Pocono Raceway, 11ª etapa da NASCAR Camping World Truck Series. Foi a primeira vitória do piloto da Richard Childress Racing na categoria. James Buescher (Chevrolet) e Nelsinho Piquet (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Na 39ª volta, três acidentes separados envolvendo cinco camionetes, provocou a 3ª e última bandeira amarela. Pouco depois da relargada, na 44ª, de 50 voltas, Coulter assumiu a ponta, para receber a bandeirada com 1s224 de vantagem sobre Buescher.

Pole-position, Piquet terminou em 3º, após se atrapalhar na relargada final, e cair para 6º. Ele liderou 33 voltas.

“Estava dando tudo certo até a última relargada”, contou o piloto sobre o reinício da prova na volta 44, quando estava na liderança. “A pista aqui é atípica, com uma reta dos boxes muito longa. O adversário que vinha imediatamente atrás de mim aproveitou o vácuo e se posicionou por dentro. Não sabia se defendia pela esquerda ou pela direita, e acabei engolido pelo pelotão, caindo para sexto. Deu para recuperar um pouco no fim, mas quando temos uma picape capaz de vencer, não posso ficar satisfeito com um terceiro lugar assim”, completou Nelsinho.

O brasileiro se envolveu em uma acirrada disputa com o bi-campeão Todd Bodine (Toyota), em uma relargada, na 34ª volta. Bodine desceu de sua linha tocando na lateral dianteira de Nelsinho. Bodine foi direto para o muro, destruindo a frente de sua camionete.

Os dois trocaram acusações, com Bodine culpando Nelsinho pelo acidente.

“Ele quis aproveitar o vácuo do Buescher e não me viu do lado. Acabou no muro” disse Nelsinho.

Matt Crafton (Toyota) terminou em 4º, seguido por Denny Hamlin (Toyota) e Ty Dillon (Chevrolet).

O brasileiro Miguel Paludo (Chevrolet) terminou em 13ª posição, depois de largar em 3º, e ter problemas com o ajuste de sua camionete durante a prova. Ele foi tocado pelo líder do campeonato, Timothy Peters (Toyota) e rodou, na confusão que provocou a última amarela. Peters também rodou, terminando na 22ª posição.

A primeira amarela da prova foi acionada por Tim George Jr (Chevrolet), que tocou no muro e teve um pneu furado na 28ª volta.

Peters lidera o campeonato com 418 pontos, oito a mais do que Ty Dillon. Piquet é o 9º com 345, com Paludo em 11º com 321.

A próxima etapa acontece em Michigan, no dia 18 de agosto.

Final:

1 Joey Coulter Chevrolet 50 voltas   
2 James Buescher Chevrolet 50   
3 Nelson Piquet Jr. Chevrolet 50   
4 Matt Crafton Toyota 50
5 Denny Hamlin Toyota 50   
6 Ty Dillon  Chevrolet 50   
7 Parker Kligerman Ram 50   
8 John Wes Townley  Toyota 50   
9 Justin Lofton Chevrolet 50   
10 Ross Chastain  Toyota 50   
13 Miguel Paludo Chevrolet 50   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *