F-3000 Euroseries: Luiz Razia vence em Misano e assume a vice-liderança do campeonato

Baiano pode assumir a ponta da classificação neste domingo, quando será realizada a segunda corrida do final de semana. Prova de amanhã coloca em jogo, também, o título de campeão italiano da categoria.

A Fórmula 3000 Euroseries teve neste sábado (13) a oitava etapa da temporada 2008 disputada no circuito de Misano, na Itália. A corrida teve sabor especial para o piloto baiano Luiz Razia, que mesmo depois de enfrentar uma quebra de câmbio na tomada de tempos, fez uma grande prova de recuperação e venceu.


 


Mais que a sua primeira vitória na categoria, o resultado deste sábado alçou Razia da quarta para a segunda colocação no Campeonato Europeu, e para a vice-liderança, também, no Campeonato Italiano. O torneio nacional termina neste domingo, e pode dar ao piloto brasileiro seu primeiro título na Europa.


 


Com o resultado de hoje, Razia ficou a apenas quatro pontos da liderança do campeonato – que ainda pertence ao italiano Fábio Onidi. “Estou muito contente com esse resultado. A equipe fez um grande trabalho, trocando o câmbio do meu carro nas poucas horas que tivemos entre a tomada de tempos e a corrida de hoje. Tive um equipamento muito rápido que me permitiu ultrapassar os adversários e vencer. Agora é trabalhar para repetir esse desempenho no domingo”, vibrou o brasileiro.


 


Caso repita a vitória neste domingo, e Fábio Onidi não termine a corrida entre os cinco primeiros, Luiz Razia encerra o final de semana em Misano com a liderança do campeonato europeu. Na disputa do italiano, ele precisa descontar apenas dois pontos em relação ao rival.


 


“Neste domingo largo em oitavo novamente, mas terei uma corrida ainda mais dura porque o pole Adam Khan, é muito rápido e pode abrir vantagem no início da prova. Mas a meta para amanhã é terminar à frente do Onidi, para brigar pelo título no campeonato italiano”, declarou o brasileiro.


 


A nona etapa da Fórmula 3000 Euroseries será neste domingo, às 15h30 – horário de Brasília. Veja o resultado completo da corrida deste sábado em Misano.


 


1) Luiz Razia (BRA)


2) Clivio Piccione (ITA)


3) Omar Leal (COL)


4) Nicolas Prost (FRA)


5) Fábio Beretta (BRA)


6) Fabrizio Crestani (ITA)


7) Juan Zapata (ESP)


8) Adam Khan (PAQ)


9) Francesco Dracone (ITA)


10) Matteo Cozzari (ITA)


11) Fábio Onidi (ITA)


 


Os seis primeiros do Campeonato Europeu são:


1) Fábio Onidi, 40 pontos


2) Luiz Razia, 36


3) Nicolas Prost, 35


4) Omar Leal, 30


5) Roldan Rodriguez, 26


6) Adam Khan, 19

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *