F-BMW Americana: Quebra de motor atrapalha prova de Marco Santos

O final de semana não foi bem o que esperava Marco Santos, piloto do Campeonato Americano de Fórmula BMW. O piloto catarinense teve uma série de problemas durante a realização das 5ª e 6ª etapas do certame, realizado como preliminar do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, no circuito Gilles Villeneuve. A etapa foi vencida pelo italiano Stefano Coletti.


Por esta razão, o tempo para a realização de treinos era muito pequeno e, quando foi ter seu primeiro contato com a pista canadense, o motor de Santos acabou quebrando, logo na segunda volta. Como o tempo era pouco, a equipe não conseguiu trocar o motor do carro do piloto a tempo, impossibilitando-o de realizar a classificação.


 


Com o – ou a falta de – resultado, Marco Santos foi obrigado a largar em último nas duas baterias, já que a classificação era única, válida para ambas. Na primeira prova, o máximo que o catarinense pôde fazer foi se manter na pista, já que estava tendo dificuldades a se adaptar ao traçado do circuito canadense.


 


Em compensação, na segunda prova, o piloto foi bem. Já adaptado ao circuito, o Santos concluiu a segunda bateria na 16ª colocação.


 


A próxima etapa do Campeonato Americano de Fórmula BMW será realizada na próxima semana, dia 2 de julho, no autódromo de Indianápolis. A etapa também será preliminar do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *