F-BMW Américas: Ruiz Filho fez mais duas sessões de treinos nos EUA

Destaque no kartismo brasileiro até a temporada passada, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) fará nesta temporada sua transição para o automobilismo, competindo na Fórmula BMW Américas como piloto oficial do Junior Team da BMW Motorsport.

E a preparação para esta estréia tem sido intensa. Depois de treinar em Savannah e na Louisiana, Ruiz Filho foi para a pista em mais duas sessões de treinos nestes últimos 15 dias, em Oklahoma e na Virginia.

Nos treinos em Oklahoma, Ruiz Filho aproveitou muito bem os ensinamentos que a pista oferece, por ser ela muito técnica e interessante. Um pequeno intervalo e Ruiz Filho viajou até Sebring, na Flórida, onde acompanhou a estréia do amigo Felipe Polehtto na Skip Barber. De lá, Ruiz Filho, sempre acompanhado por Alberto Allatere, foi até Alton, na Virginia, para mais dois dias de treinos, desta vez na companhia de outros oito pilotos que disputarão a Fórmula BMW Américas neste ano.

“Foram treinos bastante produtivos, não tenho a mínima dúvida”, diz Ruiz Filho. “Nos treinos em Alton foi ainda melhor, pois treinaram também outros pilotos, que já estão em sua segunda ou terceira temporada, e ‘virei’ tempos muito parecidos com os deles. Já pude ter um bom parâmetro”, contou o paulista.

O segundo dia de treinos em Alton começou com problemas, já que logo nas primeiras voltas o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley escapou da pista e bateu seu carro. Como não havia tempo hábil para consertos, Ruiz Filho voltou à pista com o carro reserva. “Este carro não estava com os mesmos ajustes para mim. Isto atrapalhou um pouco, mas ainda assim foi legal. Para mim cada treino é um momento único, de sempre aprender um pouco mais e este foi o lado positivo, pois certamente ganhei mais quilometragem até mesmo em uma situação um pouco adversa, o que sempre é válido”, finalizou o piloto.

No início de abril, nos dias 4 e 5, Ruiz Filho voltará a Alton, desta vez para os primeiros treinos coletivos da categoria, que terá sua prova de encerramento no Brasil, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *