Kart: Paulista de Kart 2008 fará sua segunda etapa em Itu

Após receber a duas semanas a primeira etapa do Campeonato Ituano de Kart o Kartódromo Arena Schincariol, em Itu-SP, volta definitivamente a figurar no cenário do automobilismo do estado de São Paulo.

A partir desta quarta-feira, dia 26, até o próximo sábado, dia 29. A pista do interior paulista receberá a segunda etapa do Campeonato Paulista de Kart. A prova, antes prevista para o Kartódromo de Interlagos, sofreu mudança de praça nesta segunda-feira devido à solicitação da Federação de Automobilismo de São Paulo – FASP.

O Kartódromo Arena Schincariol é uma das pistas com melhor estrutura no país e já recebeu, inclusive, um Mundialito de Kart, nos anos 90. Após ficar afastado das provas oficiais por vários anos, em meados de 2007, a pista passou a ser administrada pela Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA que de lá para cá já procedeu várias melhorias no local e realizou o I GP Brasil de Kart em conjunto com o Brasileiro de Shifter e de Endurance, no último mês de setembro.

Instalado em uma área de 84 mil m² o Kartódromo Arena Schincariol  vizinha as instalações industriais da fábrica Schincariol e conta com uma pista oficial de 1.240 metros iluminada e dotada de todas as condições de segurança. São 60 boxes fechados com bancadas, energia bi-volt e ar comprimido, ambulatório, UTI móvel, parque fechado de abastecimento e pesagem, cronometragem computadorizada, estacionamento para 1.350 veículos, paddock e um moderno restaurante de padrão internacional com lanchonete panorâmica que permite vista total da pista. Além disso as arquibancadas podem receber confortavelmente mais de cinco mil pessoas.

As atividades desta etapa do Campeonato Paulista terão início amanhã, quarta-feira, com as primeiras sessões de treinos livres, programação que será repetida nesta quinta e sexta-feira. No sábado, dia da competição, as equipes participam enfim das tomadas de tempo e das corridas.

O Kartódromo Arena Schicnariol está localizado na cidade de Itu, a cerca de 90 km de São Paulo. O endereço é Estrada do Canguiri, quilômetro 2, sem número, ao lado da fábrica da Schincariol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *