Kart: Gabriel Navarrete assume 4ª posição no Sul-Brasileiro

O piloto goiano Gabriel Navarrete (Coppertone Sport) disputou no último final de semana, no Kartódromo César Francischinni, em Farroupilha – RS, a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.

Competindo atualmente na categoria Júnior, Navarrete participou na quarta, quinta e sexta-feira de sessões de treinamentos livres. No sábado, pela manhã, teve vez a tomada de tempos.

Gabriel não conseguiu o rendimento esperado de seu kart e assim ficou apenas com a quarta posição no grid. “Meu kart estava com algum problema que ainda não conseguimos identificar. O fato é que eu o sentia lento em relação aos concorrentes nas saídas de curva”, explicou o piloto.

Na primeira bateria o representante da Coppertone Sport veio para cima logo na largada, mas, para escapar de um toque acabou caindo para a última posição. Determinado, o piloto não desanimou e veio em busca de seus adversários. Porém, após ultrapassar o concorrente Victor Guerin, o mesmo tentou dar o “xis” em Navarrete e acabou acertando em cheio o kart do goiano. Com o kart quebrado foi o fim da primeira bateria para Navarrete. Thiago Ávila venceu com Marcelo Anselmi em segundo e Bruno Bonifácio, em terceiro.

Na segunda prova, largando da última posição, Gabriel teve melhor sorte. Com o kart rendendo bem mais que na primeira bateria o piloto logo conquistou algumas posições e já vinha na quinta posição, atrás de Fernando Rezende. Algumas voltas se passaram e Gabriel ultrapassou Fernando, que acabou rodando. Porém, há três voltas para o final, o paulista Bruno Bonifácio ultrapassou-o na curva do Parque Fechado e Gabriel acabou terminando na quinta colocação. Ávila venceu novamente seguido por Anselmi e Felipe Fraga.

“Não foi uma prova como eu esperava. Tivemos muitos problemas de acerto do kart e, nas provas, não dei muita sorte. Porém, como o Brasileiro será realizado aqui no mês de julho, este evento foi muito bom para que eu pegasse melhor as particularidades do traçado e começasse minha preparação para o Campeonato Nacional”, finalizou o piloto.

Após esta prova Navarrete ocupa a quarta posição no Sul-Brasileiro com 31 pontos. Na ponta está Thiago Ávila, com 42, seguido por Felipe Fraga, com 40 e Marcelo Anselmi, com 38.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *