Kart: Yago e Yuri Cesário disputam neste sábado o II GP Brasil de Kart

Desde a última quarta-feira (27) os irmãos Yago e Yuri Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) estão na cidade paulista de Itu onde participam das atividades do II GP Brasil de Kart pela categoria Júnior Menor.

A competição, criada no ano passado pela Comissão Nacional de Kart, chegou ao calendário do kartismo nacional para, junto com o Brasileiro e a Copa Brasil, transformar-se em um dos principais títulos da modalidade no país.

Os gêmeos, que têm se destacado em importantes competições regionais como a Copa Centro-Oeste e a Copa São Paulo Light, chegaram animados ao Kartódromo Arena Schincariol e desde a tarde de quarta-feira participaram de quatro sessões de treinos livres onde buscaram junto à equipe MZ / RST Racing, o melhor ajuste para seus equipamentos.

Como nesta competição os motores são sorteados pela organização a equipe focou seu trabalho nos melhores acertos para chassis, carburadores e demais partes do kart. Nestas sessões livres os pilotos estiveram sempre entre os seis primeiros e Yago, por sua vez, chegou a liderar o treino da manhã de quinta-feira.

Hoje, concentrados em realizar um bom trabalho para a tomada de tempos, os irmãos partiram confiantes em registrar uma boa marca que, conseqüentemente, lhes daria o direito de uma privilegiada posição de largada.

Assim, após andarem algum tempo na primeira e segunda posições, os gêmeos terminaram a sessão classificatória com o terceiro tempo para Yago, que registrou 52s325 e o sétimo para Yuri, com 52s626. O campeão Brasileiro Victor Franzoni marcou a pole.

“Os meninos estiveram bem durante os treinos livres e vinham em um bom ritmo na tomada, porém, nossos concorrentes também melhoraram um pouco. A categoria Júnior Menor é muito competitiva e os principais pilotos tem rendimentos muito próximos. O Yuri perdeu um pouco de rendimento no final da sessão e, assim, decidimos trocar seu kart para as baterias de amanhã”, explicou o também piloto Elon Cesário, pai dos garotos.

Amanhã, dia 30, acontecerão as duas baterias. A primeira prova está marcada para as 10 da manhã e a segunda para as duas da tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *