Kart: Light valerá pontos para o Capacete de Ouro

A RBC Preparações de Motores, empresa responsável pela manutenção dos motores e promoção da Copa São Paulo Light de Kart, apresentou nesta segunda-feira, dia 21 de janeiro, mais um grande atrativo para a sua sexta temporada. A partir de 2008 o LIGHT será a única competição de kart de São Paulo que valerá pontos para o prêmio Capacete de Ouro, da Revista Racing.

A parceria firmada entre o Light e a Racing vinha sendo estudada há mais de um ano e, com o grande salto de qualidade dado pelo Campeonato no último ano, junto com as novidades propostas para a atual temporada, as empresas acharam que era o momento de apresentar mais este grande incentivo para os pilotos que participam, regularmente, das provas no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP.

O Capacete de Ouro, premiação organizada pela Revista Racing, é realizado desde 1997 e contempla os melhores pilotos nas categorias Kart (valendo pontos no Light), Revelação (valendo pontos no Light), Fórmula 1, Top, Internacional, Nacional, Fórmula, Turismo, VIP, Endurance, Truck, Off-Road e Rali. Ao longo da temporada as principais competições das respectivas modalidades valem pontos para seus pilotos e, ao final do ano, os três pilotos mais bem classificados são avaliados por um júri de jornalistas, especializados, que votam para a decisão dos respectivos ganhadores dos Capacetes de Ouro, Prata e Bronze.

Tradicionalmente a Racing promove uma grande festa de premiação, no mês de novembro, no Teatro Alfa, em São Paulo. No evento comparecem pilotos de todas as modalidades, imprensa, empresários e, com isso, tornou-se um grande congraçamento de final de ano do automobilismo.

Em 2007, na modalidade Kart, o Capacete de Ouro ficou com Dennis Dirani (SP). André Nicastro (RJ) ficou com o prata e Felipe Fraga (TO), com o bronze. Já na Revelação o jovem Erik Gasparini (SP) foi o vencedor seguido por Guilherme Silva (MG) e Jonathan Louis (PR).

“Para nós é um grande orgulho fazermos parte desta grande premiação que é o Capacete de Ouro. Desde 2003, quando fizemos a primeira temporada do Light, viemos nos aprimorando até atingirmos a condição de maior competição do kartismo regional de São Paulo. Hoje nosso trabalho é reconhecido nos quatro cantos do país e a chegada do Capacete de Ouro será mais um grande atrativo para competição”, explicou o empresário Rafael Cançado, proprietário da RBC Preparações.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *