Kart: Marco Túlio quer repetir atuação do Paulista em sua estréia no Centro-Oeste

Depois da ótima estréia no Campeonato Paulista no último sábado (23), o tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária e Investimentos) já se prepara para mais uma disputa, desta vez em “casa”.

Marco Túlio disputará a etapa de abertura do Super Centro-Oeste, campeonato supervisionado diretamente pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e promovida pela RBC Preparações, que fornece os motores em sistema de sorteio. A prova acontecerá no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas, capital tocantinense, cidade onde reside Marco Túlio.

Em sua estréia no Paulista Marco Túlio finalizou em segundo na Júnior Menor, depois de largar em quarto, subir até o segundo lugar, perder posições e figurar em quinto. Mostrando boa recuperação, ele recebeu a bandeirada em segundo lugar, resultado bastante festejado.

O bom resultado, somado ao conhecimento que tem da pista e ao ótimo trabalho desenvolvido por sua equipe, a competente Quake2, deixou Marco Túlio extremamente motivado para esta prova em Palmas. “Estou motivado mesmo. Vou correr em casa, já que pela primeira vez o Centro-Oeste vem para Palmas, e treinei bastante no início da temporada em nosso kartódromo. A Quake2 tem entregado karts muito bem acertados a seus pilotos e tudo isto me dá a certeza de que poderei brigar por um ótimo resultado nesta estréia, até mesmo a vitória”, explica Marco Túlio.

A abertura do Centro-Oeste em Palmas valerá também como etapa classificatória para o Grande Prêmio RBC, que no final do ano terá uma prova final com prêmios de R$ 150 mil, e pontuará igualmente para o Capacete de Ouro da Revista Racing. “São mais dois fatores de motivação para qualquer piloto e comigo não será diferente. Vou em busca da vaga para o GP RBC e do máximo de pontos possível para o Capacete”, finaliza o piloto, que tem apoio da Marco Advocacia Agrária e Investimentos.

As tomadas de tempo para a prova de abertura do Centro-Oeste acontecerão no sábado (1º) e as duas corridas para cada categoria serão realizadas no domingo (2).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *