Kart: Super Centro-Oeste 2007 fará primeira no DF

O Kartódromo Ayrton Senna, em Guará – DF, está com quase tudo pronto para receber no próximo final de semana, dias 28 e 29 de abril, a terceira etapa da II Taça Super Centro Oeste de Kart.

O Campeonato, que este ano foi iniciado em Anápolis, no dia 1º de abril, com a participação de 73 pilotos na rodada dupla, prossegue neste final de semana em ritmo acelerado. Segundo os dirigentes da Federação de Automobilismo do Distrito Federal – FADF, entidade supervisora da etapa, deverão comparecer ao kartódromo mais de 70 pilotos dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins e do próprio Distrito Federal.

Na disputa estarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados “A” e “B”, Novatos, Sênior “A” e “B”, Master 400 e Sprinter 400. Após as duas primeiras etapas a tabela de classificação já começou a ser preenchida e, por enquanto, ainda é muito cedo para arriscar qualquer prognóstico de favoritos.

Um dos fatos relevantes desta etapa será a presença do presidente da Comissão Nacional de Kart, Sr. Pedro Sereno. “A partir desta temporada a Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA está apoiando diretamente o Super Centro-Oeste. Estamos mandando nosso caminhão de apoio logístico e ajudando na montagem do espetáculo com bandeiras, pódio, faixas nos pneus e placas na pista. Esta competição é realizada por duas Federações estaduais e está registrando a participação de pilotos de vários estados, o que para a CBA é um fator primordial para o desenvolvimento do esporte. A convite das federações de Goiás e Distrito Federal neste final de semana estarei presente ao kartódromo e acompanharei pessoalmente as disputas da terceira etapa da competição”, afirmou o dirigente.

Os treinos livres terão início na quinta-feira, dia 27, com duas sessões para cada categoria, uma na parte da manhã e a outra à tarde. Na sexta e no sábado este cronograma se repete. No domingo, pela manhã, acontecem as tomadas de tempo e, à tarde, as baterias. Assim como deverá acontecer em todas as etapas da competição as categorias Master e Sprinter 400 correrão em sistema de rodada dupla, ou seja, duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *