Outras: Fabrício Rossato, piloto da SVD Racing termina a segunda etapa na liderança do campeonato de Fusca Cross

Sérgio Chulik e Frank Dany Salvador também estiveram presentes no pódio desta segunda etapa, mostrando o bom desempenho de todos os pilotos da equipe.

Em um fim de semana de muito calor foi realizado em Ponta Grossa – PR a segunda etapa da Copa Sul de Fusca Cross. E mais uma vez os pilotos da SVD Racing mostraram um excelente desempenho e conquistaram bons resultados para a equipe.

O bom desempenho já se mostrou no sábado, quando foi disputado o treino classificatório. Fabrício Rossato marcou a pole position. “A cada etapa da categoria a disputa fica mais apertada. Os nove primeiros colocados fizeram tempo com menos de um segundo de diferença, o que mostra o equilibrio da categoria” comentava Fabrício.

Dada a largada para a primeira bateria, Fabrício manteve a primeira colocação durante as primeiras voltas, até ser ultrapassado por Rogério Melani. Tentando manter a segunda colocação, Fabrício travou uma bela disputa com o piloto Marcelo Tatsch. E mostrando ótima técnica e bom desempenho do carro, Fabrício levou o seu Fusca número 82 até a bandeirada mantendo a segunda colocação. Sérgio Chulik largou da quinta colocação e travou uma bela disputa no inicio da bateria com seu companheiro de equipe, Frank Dany Salvador. Frank, com problemas mecânicos acabou terminando a bateria na oitava colocação, enquanto Sérgio Chulik recebeu a bandeirada na quarta colocação.

Os outros dois pilotos da SVD Racing, os irmãos Luiz e Valério Rossato também disputaram posições no inicio da bateria, chegando a se tocar em determinado momento. Valério terminou a bateria na nona colocação e Luiz, tendo que fazer uma parada no box para troca de pneu, terminou na décima-quinta colocação.

Na segunda bateria, novamente Fabrício brigou muito para manter a sua segunda posição, sendo superado na última volta por Alexandre Obhzut e Marcelo Tatsch. Sérgio Chulik, fazendo uma corrida pensando em pontuar o melhor possível, se manteve na quarta colocação.

Após vistoria técnica, o piloto Marcelo Tatsch foi desclassificado por irregularidades técnicas em seu carro. Assim Fabrício Rossato ficou com a terceira colocação na segunda bateria e agora é líder do campeonato com 41 pontos. Sérgio Chulik também ganhou dois pontos a mais no campeonato com a desclassificação de Marcelo, melhorando sua colocação na Copa Sul.

“Saímos de Ponta Grossa como líder do campeonato, e vamos para a terceira etapa com objetivo de aumentar essa diferença de pontos” comenta Fabricio. Já Sérgio planeja continuar a subir na tabela de pontos. “Tivemos a infelicidade de marcar poucos pontos na primeira etapa, então tenho que me recuperar etapa a etapa para disputar o título no fim do ano”.

O melhores no resultado geral da segunda etapa ficou assim:

1º – 05 – Rogério Melani
2º – 82 – Fabrício Rossato
3º – 71 – Alexandre Obhzut
4º – 83 – Sérgio Chulik
5º – 51 – Nando Sohn
10º – 26 – Frank Dany Salvador

A próxima etapa está marcada para dias 19 e 20 de maio em São José dos Pinhais – PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *