Arena Cross: Tudo pronto para a maior festa do motociclismo nacional

As arquibancadas, que têm capacidade para 7 mil pessoas, estarão liberadas para o público a partir das 14 horas.

Começa neste sábado, dia 1º de março, a temporada 2008 do Arena Cross. A primeira etapa, de um total de oito, será disputada em São Manuel/SP (255 km da capital), em uma área localizada às margens da Rodovia Tharcilio Baroni, em São Manuel. Os treinos livres estão programados para às 14h.

Às 16h30 começa a briga pelo primeiro ponto do campeonato, o chamado ponto extra pela pole position, que será garantido pelos pilotos que fizerem o melhor tempo nos treinos classificatórios. É através destes tempos que também serão definidos os lugares no “gate” de largada. A abertura oficial do evento e as provas estão previstas para às 19h00. O publico é aconselhado a chegar antes deste horário para não perder nenhum lance sequer das baterias.

Desde o final da semana passada a equipe responsável pela montagem da estrutura e da pista trabalha em ritmo intenso para deixar tudo pronto para a corrida. Os 100 pilotos que vão desembarcar vindos de mais de 10 estados brasileiros vão encarar um pista bastante técnica. São 400 metros de extensão divididos com 2 triplos, 2 mesas, 2 duplos e 2 sessões de costelas. Em disputa estarão 5 categorias: 50cc (5 a 9 anos), 65cc (8 a 13 anos), 85cc (12 e 15 anos), MX1 (motos de 250cc a 450cc) e MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos).

As arquibancadas, que têm capacidade para 7 mil pessoas, estarão liberadas para o público a partir das 14 horas. Os ingressos podem ser trocados por 2 kg de arroz, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade, no Supermercados Jau Serve (Botucatu, São Manuel e Lençóis Paulista), Concessionária Honda em Botucatu e Concessionária Yamaha em Botucatu.

A expectativa é de “casa lotada” e arrecadação máxima, ou seja, 14 toneladas de alimentos. Portanto, quem quer conferir de perto os melhores pilotos do País, deve se apressar. Entre os destaques da MX1, por exemplo, estão o atual campeão do Arena Cross, Leandro Silva, Wellington Garcia, que estréia na categoria principal, Denis Cordeiro, Fábio Correa, o bi-campeão Pipo Castro e Massoud Nassar.

A organização do Arena Cross é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos (a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa). Os patrocinadores são Honda e Gol, com co-patrocínio de Yamaha, Peels e Metzeler. O apoio é da Prefeitura de São Manuel e revista Moto!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *