Truck: Guaporé abre a fase internacional da Fórmula Truck

A prova de Fórmula Truck a ser realizada no próximo domingo (dia 02/3), a partir das 14 horas, no Autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, não é apenas a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de 2008 a categoria. Ela abre também a fase internacional da categoria com a confirmação da participação do argentino Gaston Mazzacane, que já disputou a Fórmula 1 e a Fórmula Indy. Ela não irá competir em Guaporé, mas acompanhará todo o evento e na segunda-feira realizará um treino particular, preparando-se para estrear na segunda etapa, que está marcada para o dia 6 de abril em São Paulo, mas que deverá ser transferida para Goiânia.

A Fórmula Truck já teve um estrangeiro. Gene Fireball defendeu a equipe de Djlama Fogaça, mas na época residia no Brasil. Mazzacane será o primeiro piloto a competir na Fórmula Truck residindo no exterior.

Para os pilotos Geraldo Piquet e Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, a internacionalização da Fórmula Truck é um passo natural da categoria que mais atrai público no Brasil. Piquet comenta que esta nova fase irá valorizar os pilotos e o nível técnico ficará mais elevado. “Será importante para todos a Truck ultrapassar fronteiras. Os investimentos serão maiores e as equipes buscarão os melhores pilotos para atrair patrocinadores destes países”, afirma Piquet.

Já Cirino, único tricampeão da categoria, frisa que a Fórmula Truck já desperta hoje interesse de apaixonados por velocidade em diversos países. “Recebo correspondências e e-mails de vários países. Quando viajo à Argentina, percebo o interesse deles pela Fórmula Truck”, frisa Cirino.

Treinos livres

A programação da etapa de abertura da temporada de Fórmula Truck começa amanhã (sexta-feira), com a realização de dois treinos livres. A primeira sessão será das 14 às 15 horas e a segunda das 16 às 17 horas.

No sábado acontecerá o terceiro treino livre das 9 às 10 horas e o quarto das 11 às 12 horas.  O treino classificatório, que definirá o grid de largada será realizado a partir das 15h30.

No domingo, o Warm Up terá início às 9h45, ao passo que a prova tem sua largada programada para às 14 horas, com uma hora de duração. A Rede Bandeirantes transmite a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Orlei Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *