Stock: Rio de Janeiro está confirmado na Copa Nextel Stock Car 2008

Organização definirá melhor época para a prova na “Cidade Maravilhosa”.

O Rio de Janeiro está confirmado no calendário da Copa Nextel Stock Car 2008, a principal categoria do automobilismo nacional. A disputa na “Cidade Maravilhosa”, que terá premiação de um milhão de dólares para seu vencedor, acontecerá no segundo semestre, faltando agora a definição da data: 31 de agosto ou 9 de novembro. Esta indefinição ocorre por conta de um estudo para que a corrida aconteça na melhor época possível para a promoção de um evento deste porte. A abertura da temporada está marcada para o dia 13 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A Rede Globo de Televisão mostrará as 12 etapas ao vivo.

“A prova no Rio de Janeiro foi confirmada ainda no ano passado. A Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou o calendário com as datas oficiais e não incluiu o nome da cidade porque nós ainda estamos estudando o momento mais adequado para que ela aconteça. Um evento com toda essa grandeza e uma premiação inédita no automobilismo mundial merece essa atenção. Por isso, ainda não divulgamos o calendário oficial de 2008”, destaca Carlos Col, diretor presidente da Vicar, realizadora da Copa Nextel Stock Car.

E a Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro já está trabalhando para o sucesso da prova. “Tínhamos reservado o dia 31 de agosto junto ao secretário de esportes, mas já agendei uma reunião nesta terça-feira para solicitar também a outra data em razão da possível mudança. A pista foi liberada no último final de semana para testes do Estadual, e estará pronta para qualquer que seja a data definida”, explica Djalma de Faria Neves, presidente da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *