Stock Light: Rafael Daniel assumiu a ponta do campeonato

Depois da tempestade vem a bonança. Para o paulista Rafael Daniel (Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão) esse velho ditado serve para ilustrar como foi seu final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), palco da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light.


O piloto passou por muitos problemas desde os primeiros treinos de sexta-feira, quando um vazamento de óleo do motor encharcou a caixa de embreagem de seu carro. Na classificatória, novos problemas o colocaram apenas na décima posição do grid de largada. Mas para a corrida que aconteceu neste domingo, não aconteceu nada de errado e o piloto da equipe W2 Racing cruzou a linha de chegada na quarta posição, assumindo a liderança da tabela de classificação do campeonato.


Rafael fez uma corrida excepcional, ultrapassando os adversários e aproveitando-se das confusões que aconteceram a sua frente. Quando o Safety Car entrou na pista faltando poucas voltas para o final, ele ocupava a terceira colocação, mas acabou cometendo um pequeno erro na reta, caindo para quarto. Agora ele soma 34 pontos no campeonato, um a mais que o paranaense Lico Kaesemodel, que venceu a corrida de ponta a ponta. Em segundo chegou o paulista Paulo Bonifácio, seguido de Norberto Gresse.


“Foi um final de semana difícil, mas felizmente no final deu tudo certo. Meu carro estava muito rápido, andando na mesma balada dos líderes e comecei a subir na classificação. Na re-largada depois que o Safety Car saiu da pista coloquei do lado para assumir a segunda posição mas acabei passando reto. Não sei se tinha alguma sujeira ali, mas ainda consegui voltar em quarto e esse resultado me coloca na ponta do campeonato. Estou muito satisfeito”, comentou Rafael Daniel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *