F-BMW Américas: Giancarlo Vilarinho treina pela primeira vez em Silverstone

Depois de completar testes nos Estados Unidos, piloto brasileiro embarcou para a Europa para conhecer a pista onde disputará a preliminar da F-1.

Em dois dias de testes na Virginia, o brasileiro Giancarlo Vilarinho, de 15 anos, pôde conhecer um pouco melhor os adversários que vai enfrentar na Fórmula BMW Americana. Na última quarta (19) e quinta-feira (20), praticamente todos os pilotos confirmados para a temporada andaram no circuito. Foi o primeiro treino coletivo da categoria em 2008. Apesar de não haver cronometragem oficial, ele ficou contente com o próprio desempenho. “Voltei andando num bom ritmo”, disse Gian, que retomou os testes na semana passada (não treinava desde dezembro).

Foi a conclusão perfeita para uma semana agitada. O piloto começou a semana andando no circuito da Carolina do Sul, apenas com sua equipe, durante dois dias. Depois, viajou até a Virginia para mais duas sessões. Uma seqüência tão intensa que nem parece que o campeonato está previsto para começar apenas no dia 18 de maio, em Laguna Seca. O trabalho de preparação foi brevemente interrompido pelo feriado de Páscoa, que Gian passou no Brasil, mas foi retomado ainda nesta segunda-feira (24). O piloto embarcou novamente para o exterior, desta vez para a Inglaterra, para treinar em Silverstone.

Além das 7 rodadas duplas da Fórmula BMW Americana, Giancarlo Vilarinho também fará duas etapas pelo campeonato Europeu – justamente as duas provas preliminares da Fórmula 1. A primeira em Barcelona, na Espanha, no dia 27 de abril, e a outra em Silverstone, na Inglaterra, no dia 6 de julho. Os três dias de testes na pista inglesa, nesta terça (25), quarta (26) e quinta-feira (27), o ajudarão a habituar-se ao circuito, um dos mais antigos e ao mesmo tempo técnicos do calendário da Fórmula 1. Gian disputará a Fórmula BMW Americana pela equipe EuroInternational – atual bicampeã da categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *