F-BMW: Bianchini é campeão da Seletiva da Fórmula BMW em Valência

Piloto de 14 anos é o primeiro brasileiro a conquistar a vaga.


Até agora, este ano tem sido o mais importante da carreira de Pedro Bianchini, que foi iniciada em 1999. Além de ganhar quase todas as corridas que disputou em 2006 e conquistar de forma invicta o Campeonato Pan-americano de kart, disputado em Florianópolis no mês de abril, o paranaense renovou por mais 10 anos seu contrato de patrocínio com a Red Bull. Assim, ele aumenta as chances alcançar seu sonho, que é chegar à Fórmula 1 – já que a empresa possui duas equipes na categoria (Red Bull Racing e Toro Rosso).



Na semana passada, Bianchini foi campeão da Seletiva da Fórmula BMW, realizada em Valência, na Espanha. Disputando uma das quatro vagas com mais de 60 pilotos, Bianchini foi o primeiro colocado, seguido por Adrien Tamaby, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Patrick Tambay, Kevin Mirocha e Luuk Giansdorp. Dois pilotos aparecem como reservas, caso algum dos quatro classificados não possa participar da Fórmula BMW em 2007: Timo Walter e o argentino Camilo Echevarria.



Com o resultado, Bianchini recebe o prêmio de 50 mil euros para correr pela Mücke Racing Team, que é contratada a Red Bull no Campeonato Alemão de Fórmula BMW, categoria que o piloto disputará em 2007. “É excelente ganhar uma Seletiva concorrendo com pilotos do mundo todo. O nível técnico foi muito alto”, destaca o paranaense.



Este foi o terceiro contato do piloto com o carro. Anteriormente, Pedro havia realizado dois treinos, um na Alemanha e outro na República Tcheca. “Mas, agora, correndo contra o relógio e também contra os oponentes foi mais difícil. Felizmente, deu tudo certo”, comemora. Todos os treinos da Seletiva foram acompanhados e avaliados pelo piloto oficial da BMW no FIA WTCC, Jorg Muller – que já foi piloto de testes na Fórmula 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *