F-BMW Européia: Tiago Geronimi bate e não se classifica na corrida deste domingo em Barcelona

Próxima disputa acontece em Zolder (Bel), nos dias 31 de maio e 1º de julho.

A 1ª etapa da Fórmula BMW-Européia foi dominada pelo francês Adrien Tambay que venceu as duas corridas do final de semana (26 e 27), no circuito de Barcelona, na Espanha. Tiago Geronimi, da Eifelland Racing – 12º colocado ontem – se envolveu em um acidente na prova deste domingo com o francês Jim Pla e foi obrigado a abandonar. Pedro Bianchini foi mais uma vez o melhor brasileiro (11º), seguido por Henrique Martins (15º) e Giancarlo Vilarinho 18º.

“Larguei em 12º e passei três carros ainda na primeira volta. Pouco depois já estava em 8º e quando tentava ultrapassar o 7º colocado meu carro começou a perder rendimento e ficou difícil de guiar. Eu realmente não sei o que aconteceu”, disse Geronimi, e completou: “Com isso, os competidores começaram a me alcançar e quando o (Jim) Pla tentou me ultrapassar numa curva acabamos batendo; ele foi parar na brita e o meu carro quebrou”.

“Essa 1ª etapa não foi como eu esperava, mas estou confiante para a segunda rodada. Fui o quarto melhor nos treinos da pré-temporada em Zolder e farei o possível para conquistar um bom resultado”, encerrou o piloto de 19 anos.

Tambay lidera o certame com 62 pontos. O mexicano Daniel Juncadella é o segundo (44), seguido por Esteban Gutierrez (44). Tiago é o 15º na tabela, com cinco pontos.

A 2ª etapa da F-BMW Européia está marcada para os dias 31 de maio e 1º de junho em Zolder, na Bélgica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *