F-BMW Junior: Jonas Rodrigues defende cores da Daltec Racing em 2011

Prestes a completar 16 anos, Jonas Rodrigues assinou contrato com a experiente equipa suíça Daltec Racing para disputar, este ano, o campeonato de Fórmula BMW Lista Junior, naquela que será a época de estreia do piloto luso-suíço nos monolugares.

É assim oficializada uma ligação que surge, com naturalidade, na sequência do trabalho construtivo efectuado no decorrer do ano passado.

Depois de ter impressionado a Daltec através de diversos testes realizados em Bresse (França) e Hockenheim (Alemanha), Jonas Rodrigues virá assim reforçar as fileiras da estrutura helvética, que deposita grandes esperanças no piloto luso, vencedor do estágio de detecção de jovens talentos da ‘Lista Junior’ em finais de 2010.

“Encaro esta época com grande expectativa mas principalmente com total dedicação, tendo em conta o budget, no qual ainda estamos a trabalhar para completar. A equipa apostou em mim, por isso não podia estar mais satisfeito por fazer parte de uma das estruturas de topo deste campeonato. Face ao profissionalismo e forte trabalho que a Daltec apresenta a cada nova temporada, tenho com esta equipa as condições para continuar a aprender e conquistar bons resultados neste meu primeiro ano nos monolugares”, começou por dizer Jonas Rodrigues.

“Ainda me custa a acreditar que irei estar à partida da primeira corrida do ano com a Daltec na fórmula BMW. Sempre corri com o mínimo e nunca beneficiei do apoio de um team durante os meus anos no karting. Todas as minhas vitórias foram conseguidas a ferros. Poder começar este campeonato, integrado na melhor equipa com a garantia de ter material igual ao dos meus adversários, dá-me muita motivação e apenas desejo não decepcionar todos os que me têm apoiado ao longo destes anos”, concluiu o jovem piloto, vencedor de cinco campeonatos de karting na Suíça.

Verdadeira referência na ‘Lista Junior’, tendo conquistado nos últimos três anos dois títulos absolutos e um de vice-campeão, o team Daltec Racing deverá alinhar um ‘line-up’ de cinco a seis pilotos numa nova edição que visitará, entre outros circuitos, os traçados de Hockenheim (Alemanha), A1 Ring (Áustria) e Monza (Itália), etapa final da temporada.

Calendário Formula BMW Lista Junior 2011:

15-17 Abril – Hockenheim (Alemanha)
20-22 Maio – A1 Ring (Áustria)
1-3 Julho – Hockenheim
5-7 Agosto – Most (República Checa)
9-11 Setembro – Dijon Prenois (França)
23-25 Setembro – Monza (Itália) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *