F-BMW: Na sexta etapa, Tiago Geronimi ambiciona conquistar sua melhor colocação

Brasileiro, que terminou em sexto na última corrida , quer chegar entre os cinco melhores em Oschersleben, na Alemanha.

Pouco menos de um mês após a realização da quinta etapa da temporada 2007, a Fórmula BMW Alemã retoma a disputa neste fim de semana, em Oschersleben, na Alemanha. Um dos 15 pilotos estreantes da categoria, o brasileiro Tiago Geronimi, da equipe Eifelland-Racing, está confiante para a sexta rodada dupla.

Por andar em Oschersleben, local que abrigou a etapa de abertura do campeonato no início de maio, Geronimi acredita que levará alguma vantagem em relação às corridas já disputadas. Sem experiência anterior em monopostos, o piloto de 18 anos terá, pela primeira vez na F-BMW Alemã, a oportunidade de correr em um circuito conhecido.

“Como conheço a pista, vou ter mais tempo para prestar atenção no acerto do carro. Além disso, já tenho anotado alguns pontos do traçado onde eu posso render mais do que na primeira etapa. Vou trabalhar em cima dessas anotações para melhorar o desempenho”, comentou o piloto, quarto colocado entre os estreantes.

Ainda com a boa performance da última prova na memória, Geronimi, que ganhou nove posições durante a disputa em Zandvoort, na Holanda, e conquistou a sua melhor colocação na categoria (sexto), quer alcançar marcas mais expressivas em Oschersleben.

“Sinto uma evolução a cada corrida que disputo e, por isso, quero superar esta sexta colocação e terminar entre os cinco melhores. No entanto, estou sempre sonhando com o pódio, e é isso que vem me motivando a trabalhar mais”, afirmou o paulista, 10º na classificação geral.

Para concretizar o objetivo, Geronimi espera um melhor desempenho nos treinos classificatórios, que acontecerão em sessões de 30 minutos.

“Cada treino eu tento algo diferente, mas ainda não achei a melhor maneira de render bem nas sessões de classificação. Sei que preciso disso para atingir a minha meta, e estou confiante de que vou conseguir”, completou o brasileiro.

A sexta rodada dupla da F-BMW Alemã integra a programação das 15ª e 16ª etapas do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *