F-BMW: Tiago Geronimi é o quarto melhor nos treinos coletivos de Zolder

Piloto da Eifelland Racing repete boa atuação de Monza e se mantém entre os mais rápidos.

O piloto Tiago Genomini (CPR, Lorenpet) repetiu nesta quinta-feira (06), em Zolder (Bel), a boa atuação dos treinos coletivos para a temporada 2008 da Fórmula BMW Européia. O brasileiro esteve na segunda colocação durante boa parte do treino, encerrando o dia com o quarto melhor tempo (1min35s653).

“Estive o tempo todo muito próximo do (Adrien) Tambay, mas acabei batendo e, ao retornar, não consegui o mesmo rendimento”, explica Geronimi. Com a batida, o piloto ficou parado por muito tempo, por conta da quebra de uma das suspensões. “Quando voltei, os pilotos da minha frente estavam com pneus novos e eu não consegui chegar mais próximo”, conclui.

O piloto avaliou a quarta colocação como um bom resultado. “Mesmo com os problemas terminei muito próximo do Adrien (o mais veloz)”. Zolder não é uma novidade para Tiago, a pista tem um valor simbólico, foi lá onde ele andou pela primeira vez.

Para a próxima semana, em Barcelona (Esp), Tiago espera repetir as boas atuações, sua meta para a pré-temporada é manter-se entre os cinco mais velozes.

O jovem brasileiro Henrique Martins também treinou em Zolder, sendo o segundo melhor estreante e o 9º melhor colocado: “Foi um dia positivo, mas o resultado poderia ter sido ainda melhor. Pela manhã, tive um problema mecânico no carro e perdi parte do treino nos boxes. Quando voltei para a pista, estava chovendo. Pouca gente andou nessas condições, mas eu cheguei a colocar os pneus de chuva e testar no molhado”, contou o paulista, de apenas 15 anos.

“Na sessão da tarde, a pista secou e pude testar com pneus novos. No entanto, no final do treino, quando iria colocar meu segundo jogo de pneus novos, houve duas bandeiras vermelhas e os trabalhos foram encerrados. Mas, no geral, foi muito bom e conseguimos evoluir mais um pouco”, explicou.

A primeira etapa da Fórmula BMW Européia terá início nos dias 26 e 27 de abril, em Barcelona (Esp). Até lá, o piloto realizará mais quatro treinos coletivos que acontecerão nos circuitos de Barcelona e Silverstone.

Os melhores em Zolder:

1. Adrien Tambay (Fra) Eifelland Racing 1min34s706
2. Kevin Breysse (Fra) DAMS Team 1min35s477
3. Marco Wittmann (Ale) Josef Kaufamann 1min35s632
4. Tiago Geronimi (Bra) Eifelland Racing 1min35s653
5. Daniel Juncadella (Esp) Eurointernational 1min35s866
6. Carlos Huertas (Col) Double R Racing 1min35s916
7. Kazeem Manzur (GB) Kaufamann Racing 1min35s962
8. Jazeman Jaafar (Mal) AM-Holzer Rennsport 1min36s149
9. Henrique Martins (Bra) Eifelland Racing 1min36s423
10. Michael Christensen (Din) Double R Racing 1min36s49

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *