F1: BMW-Sauber chama Glock para testes de final de ano

O alemão Timo Glock foi premiado por suas boas atuações em categorias como a Fórmula BMW e a GP2 e recebeu um convite para testar pela BMW-Sauber no final de novembro. Com passagem anterior pela Fórmula 1, Glock irá colaborar com os testes de final de ano da equipe em Barcelona, entre 30 de novembro e 8 de dezembro.

“Estivemos atentos a Timo Glock desde o seu sucesso na Fórmula BMW, e agora vamos poder formar uma impressão mais correta. Graças ao seu bem sucedido desempenho nas corridas em diferentes categorias, Timo foi uma escolha óbvia para os testes”, elogia Mario Theissen, diretor de esportes e chefe de equipe da BMW.

Aos 24 anos, Glock já havia disputado quatro corridas pela Jordan em 2004, e conseguiu dois pontos logo em sua primeira corrida, terminando em sétimo lugar no Grande Prêmio do Canadá. Desde então, participou de outras categorias, como a ChampCar, Fórmula BMW e GP2.

Neste ano, o alemão foi quarto colocado na temporada da categoria-escola com 58 pontos, bem distante do campeão Lewis Hamilton, com 114. Ainda assim, seu desemepnho parece ter impressionado o dirigente.

“Este teste já estava planeado há muito tempo, mas precisou ser adiado por conta de uma lesão na mão que Timo teve na corrida de GP2 de Monza”, explicou Theissen.

Fonte: A Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *