IRL: Panther anuncia Meira e Matsuura para a temporada 2007

Destaque no campeonato deste ano, brasileiro comemora o fato de passar a ter um companheiro de time com quem trocar informações.


Kosuke Matsuura será o companheiro de equipe de Vitor Meira durante a temporada 2007 da Fórmula Indy. O japonês, que disputou o campeonato de 2006 pela Super Aguri, passará a defender a Panther Racing, que levou o brasileiro ao quinto lugar na classificação final deste ano, graças ao acordo de parceria que as duas equipes oficializaram segunda-feira (6). O campeonato do ano que vem terá início no dia 24 de março, em Homestead, Miami.

“Sem dúvida, é um ótimo reforço para a equipe”, considera Vitor, único piloto da Panther no último campeonato. “Kosuke é um piloto da Honda, como eu, e a chegada dele vai fortalecer toda a nossa estrutura de competição, até porque garante um reforço no orçamento. Isso ajuda na pesquisa que beneficia os dois, e ter um companheiro de equipe com quem trocar informação durante as corridas é algo que faz o trabalho render bem mais”, aponta.

Meira tem contrato com a Panther por mais dois anos. “O ano que vem vai ser muito bom para nós, criamos uma união muito forte no campeonato de 2006. Não há dúvida de que estaremos na disputa por vitórias e pelo título”, anima-se o brasiliense. Seu próximo compromisso nas pistas será a disputa das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, nos dias 2 e 3 de dezembro em Cotia, interior paulista. Ele será parceiro de Christian Fittipaldi e Mário Haberfeld.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *