F1: Para Trulli, Ferrari será a favorita em 2007

A Ferrari vai iniciar a próxima temporada como favorita para conquistar o título da Fórmula 1 apesar da aposentadoria de Michael Schumacher, de acordo com Jarno Trulli, da Toyota.

“Quem quer que pilote para eles terá uma grande vantagem”, disse o italiano ao jornal Gazzetta dello Sport de terça-feira.

“Não acho que a saída de Schumacher ou de (diretor técnico Ross) Brawn vá mudar muita coisa. Mesmo (Felipe) Massa pode vencer com a Ferrari atual”.

O finlandês Kimi Raikkonen está deixando a McLaren para assumir o lugar do heptacampeão Schumacher, que se aposentou no mês passado após um recorde de 91 vitórias.

Raikkonen se juntará ao brasileiro Felipe Massa, enquanto o bicampeão Fernando Alonso deixará a Renault para assumir a vaga de Raikkonen na McLaren.

Trulli, cuja única vitória foi com a Renault em 2004, quando era companheiro de Alonso, afirmou que está desesperado para voltar ao pódio após um ano de 2006 decepcionante.

Equipe que mais cresceu em 2005, quando terminou em quarto com 88 pontos, a Toyota marcou apenas 35 pontos em 2006 e terminou em sexto lugar.

“Sofremos com a troca de pneus Michelin para Bridgestone”, disse Trulli, que assinou um novo contrato de três anos nesta temporada. “E depois houve problemas de confiabilidade”.

“Eu acredito no potencial da Toyota, mas precisamos acelerar o passo. E espero que o nascimento do meu filho Marco seja um ponto de virada em minha sorte”, completou ele, referindo-se ao recente nascimento de meu segundo filho.

“Estou desesperado para subir ao pódio”.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *