F-Ford Inglesa: Brasileiro Victor Corrêa larga entre os cinco primeiros na Escócia

Mineiro detinha a pole position até os últimos minutos da classificação.

O circuito de Knockhill na Escócia recebe neste fim de semana (12 e 13/04) a 4ª, 5ª e 6ª etapas da Fórmula Ford Britânica, mais tradicional categoria-escola do automobilismo mundial. Após andar sempre entre os dois primeiros em todos os treinos livres, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas/Cooparaiso/Flash Power) teve azar durante a classificação e vai largar na 5ª posição para as duas corridas iniciais da rodada tripla. Mesmo assim o alfenense se mostra confiante para as corridas. “Acho que a corrida vai ser legal. Sei que meu carro está bom e eu estou muito constante”, anima-se o atual campeão da Fórmula São Paulo. A largada para a primeira prova acontece neste sábado (12/04).


Durante a classificação Victor Corrêa manteve a boa performance demonstrada na sexta-feira, liderando a sessão até sua antepenúltima passagem. Mas nas duas voltas finais ele foi atrapalhado por adversários mais lentos, enquanto outros pilotos fizeram troca de vácuo, melhoraram suas marcas e ultrapassaram o brasileiro no finalzinho do treino. “Peguei tráfego nas duas últimas voltas e fui atrapalhado. Por isto estou confiante”, lembra o titular da Jamun Racing, que compete com o chassi francês Mygale. A pole para as duas corridas ficou com o norte-irlandês Wayne Boyd (Mygale). O australiano Tim Blanchard (Mygale), que lidera o campeonato, vai largar em ambas as provas na 6º posição.


Apesar do azar na definição do grid, o representante da Unifenas/Cooparaiso/Flash Power está bastante otimista para o fim de semana. Ele sabe que encontrou um bom acerto do carro e possuiu um equipamento bastante competitivo nas mãos. “Fui bastante regular, constante. Virei cinco voltas em 51s60, que é um excelente ritmo para corrida. Então, pódio nas duas corridas é algo bem realista”, atesta o alfenense. As posições de largada para a terceira prova do fim de semana serão definidas de acordo com as voltas mais rápidas da corrida anterior, a 5ª etapa. As duas provas que complementam a rodada acontecem no domingo (13/04).


Victor Corrêa segue os mesmos passos dos campeões mundiais Émerson Fittipaldi e Ayrton Senna, que começaram a carreira na Europa através da Fórmula Ford Inglesa.


Estes são os seis primeiros no grid da 4ª etapa:


1º) Wayne Boyd (IRN), Mygale, 51s284;
2º) Westley Barber, (ING), Comtec, 51s458
3º) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 51s491;
4º) Linton Stuteley (ING), Mygale, 51s551;
5º) Victor Correa (BRASIL), Mygale, 51s556;
6º) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 51s588.


Os seis primeiros para a largada da 5ª etapa são:


1º) Wayne Boyd (IRN), Mygale,51s514;
2º) Chris Maliepaard (HOL), Mygale, 51s562;
3º) Linton Stuteley (ING), Mygale, 51s622;
4º) Westley Barber (ING), Comtec, 51s630;
5º) Victor Correa (BRASIL), Mygale, 51s635;
6º) Tim Blanchard (AUS), Mygale, 51s655.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *