F-Future Fiat: Francisco Alfaya fatura a 1ª bateria

Gaúcho assumiu a ponta na largada e venceu na estreia da categoria apadrinhada por Massa

O gaúcho Francisco Alfaya foi soberano no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, e ganhou de ponta a ponta a primeira etapa da Fórmula Future Fiat, categoria-escola incluída na programação do Racing Festival, o evento idealizado por Felipe Massa e que conta ainda com o Trofeo Linea e a 600 Hornet (motos). Alfaya saiu da segunda posição, ganhou a ponta logo na largada por causa de um problema com o pole position Nicolas Costa e liderou até receber a bandeirada final e inscrever seu nome na história da categoria. O carioca Nicolas Costa, o pole, fez uma corrida de recuperação e chegou em segundo lugar após ultrapassar o paulista João Jardim na última curva da corrida. “Essa vitória não é só minha, mas de todo mundo que me apoia, o pessoal de Tapes, minha cidade, meus familiares, meus amigos… É um momento muito especial na minha carreira. Agora tenho de pensar em manter a regularidade na próxima corrida”, festejou o vencedor. A segunda bateria da Fórmula Future Fiat começa às 14h35.

Mesmo não tendo podido brigar pela vitória, o carioca Nicolas Costa deixou o público das arquibancadas bastante satisfeito. Ele enfrentou problemas para tracionar na largada, caiu para as últimas posições e teve de lutar muito para chegar ao pódio na sua estreia. “Não sei o que aconteceu ao certo, talvez eu tenha acelerado demais e ele patinou e não sai bem. Tentei colocar a segunda marcha, mas também não funcionou e perdi mais tempo ainda. Mas estou contente por ter conseguido subir ao pódio, porque as coisas na minha carreira sempre foram difíceis mesmo, e vou buscar a vitória na segunda prova”, disse o carioca de 18 anos, dono da melhor volta da corrida com 1min17s049.

Já João Jardim passou a corrida toda em segundo lugar, mas não conseguiu segurar o ímpeto de Nicolas Costa na última curva. “Não deu para me defender porque o Nicolas estava muito rápido mesmo. Na segunda bateria, como o grid é invertido, vou sair na sexta posição e tenho de manter a calma para administrar o consumo de pneus. Vamos ver como será”, resumiu o piloto de Sorocaba.

O resultado da 1ª bateria:

1) Francisco Alfaya, 25min51s328
2) Nicolas Costa, a 0s 982
3) João Jardim, a 1s265
4) Johilton Pavlak, 13s210
5) Roberto Curia Jr., a 13s677
6) Vini Alvarenga, a 21s 849
7) Jonh Louis, a 25s834
8) Felipes Apezzatto, a 43s653
9) Felipe Granzotto, a 49s234
10) Rafael Azrak, a 2 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *