F-Júnior: Categoria disputou rodada junto com a Stock Car

Categoria-escola teve forte presença na mídia ao participar do “circo” da Stock Car

No último final de semana, dias 27 e 28, a Fórmula Júnior, a única categoria-escola do automobilismo brasileiro, viveu momentos memoráveis em sua ainda curta história, iniciada no ano passado. Em Santa Cruz do Sul (RS), diante de excelente público, a Fórmula Júnior disputou sua sexta etapa na temporada, em conjunto com o “circo” da Stock Car, a categoria mais importante do esporte no Brasil.

“Foi um final de semana excepcional para a categoria e, especialmente, para nossos pilotos, que puderam conviver com grandes nomes do automobilismo e tiveram a chance de somar grande aprendizado para suas carreiras”, analisam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da Fórmula Júnior.

As provas, como sempre na Fórmula Júnior, foram extremamente disputadas, com muitas ultrapassagens e com situações que exigiram concentração e recuperação em busca das vitórias e de resultados positivos. Foi assim, por exemplo, com o brasiliense Pedro Cardoso, que caiu para as últimas posições nas duas baterias logo após a largada e teve que se superar para conquistar duas vitórias na Graduados.

“Achei muito bom termos participado do evento da Stock Car, porque tivemos um belo público nas arquibancadas e nos boxes. Todos tiveram a oportunidade de conhecer a Fórmula Júnior, o que é muito bom para a categoria”, analisa Pedro Cardoso. “Estou muito feliz, é lógico, também pelas vitórias conquistadas e muito impressionado com o carro e com a categoria. Acho que evoluí muito neste pouco tempo em que estou na Fórmula Júnior e certamente a indico para quem está saindo do kart”, completa.

Outro piloto que se destacou na 6ª etapa da Fórmula Júnior foi o paulista Lucas Villela, da Novatos, que liderou a segunda bateria na geral e estava com boa vantagem até sofrer uma pane em uma das rodas, por conta de um rolamento, o que o obrigou a parar, configurando-se no único abandono do final de semana. Lucas Villela, no entanto, já comemorara a vitória na Novatos na bateria anterior, ficando o triunfo na segunda prova para o gaúcho Lucas Kohl.

A catarinense Bruna Tomaselli, que obteve um 2º e um 5º lugar, recebeu seus troféus das mãos de Bia Figueiredo, de expressiva passagem pela Fórmula Indy e hoje competindo na Stock Car.

“Correr junto com a Stock Car é muito especial, porque pudemos ver mais de perto a atuação de pilotos como o Rubinho Barrichello, Tiago Camilo, Cacá Bueno, Rafa Matos e muitos outros. É um evento grandioso”, disse a jovem piloto. “O que eu não esperava era ter recebido o troféu das mãos da Bia e ter dado tantas entrevistas depois da corrida”, finalizou.

“Tivemos uma grande oportunidade de ter a Fórmula Júnior ainda mais conhecida no Brasil, pois grande parte da imprensa especializada esteve em Santa Cruz para acompanhar a Stock Car. Fomos motivo de várias matérias e entrevistas e isto certamente terá efeitos positivos daqui para a frente”, encerra Claudio Fontoura.

A Fórmula Júnior volta às pistas novamente nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS), para a disputa da 2ª etapa da Copa Brasil e 7ª etapa do Campeonato Gaúcho.

Confira os resultados das baterias:
BATERIA 1
1 Pedro Cardoso (DF) – 14 voltas – 21:32.157
2 Bruna Tomaselli (SC) – a 3.961
3 Franco Pasquale (RS) – a 12.020
4 (N) Lucas Villela (SP) – a 12.362
5 Matheus Rouver (SE) – a 13.628
6 (N) Lucyano Bussular (ES) – a 13.722
7 Lucas Alves (RS) – a 14.479
8 (N) Lucas Kohl (RS) – a 21.975
9 Victor Matzenbacker (RS) – a 36.366
10 (N) Nicolas Piotto (SP) – a 1:06.134
11 Rodrigo Elger (PR) – a 1:08.598

BATERIA 2
1 Pedro Cardoso (DF) – 14 voltas – 21:33.602
2 Matheus Rouver (SE) – a 4.544
3 Rodrigo Elger (PR) – a 7.532
4 Franco Pasquale (RS) – a 7.943
5 Bruna Tomaselli (SC) – a 10.310
6 Lucas Alves (RS) – a 10.405
7 (N) Lucas Kohl (RS) – a 14.636
8 Victor Matzenbacker (RS) – a 28.743
9 (N) Lucyano Bussular (ES) – a 29.295
10 (N) Nicolas Piotto (SP) – a 45.362
11 (N) Lucas Villela (SP) – a 9 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *