F-Mazda: Ernesto Otero lidera treino com 24 carros nos EUA

Piloto carioca foi o mais rápido no primeiro dia de treinos realizados pela categoria na pista de Portland, e liderou uma das sessões realizadas no autódromo de Salt Lake City.

Otero foi o mais rápido da categoria no primeiro dia de treinos realizados na pista de Portland, sede de duas das doze etapas do campeonato, e liderou uma das sessões realizadas no Autódromo de Salt Lake. O brasileiro fechou os dois dias de testes no circuito de Utah na terceira posição – andando apenas com pneus usados –, e espera um bom resultado na corrida da próxima semana. Vinte e quatro pilotos participaram de ambos os ensaios.


 


“Fizemos bons treinos e o lado positivo foi que pude conhecer bem estas duas pistas, que são longas e seletivas”, declarou Otero. O piloto brasileiro completou cerca de 200 voltas no circuito de Portland, que tem pouco mais de 4.000 metros de extensão. Já em Salt Lake City os ensaios foram ainda mais desgastantes: 185 voltas por um circuito de mais de 7.500 metros.


 


“Não existem pistas no Brasil que podem ser comparadas em extensão à de Salt Lake City, por isso ter completado dois dias completos de treinos sem sofrer nenhuma quebra foi fundamental nessa minha fase de adaptação ao automobilismo norte-americano”, disse o piloto da equipe JDC Motorsport, que disputou parte da temporada da Fórmula 3 Sul-Americana e da F-3 Inglesa no ano passado. A Fórmula Mazda utiliza chassi G-Force e motor de 240hp.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *