F-Nippon: João Paulo de Oliveira animado para corrida em Suzuka

Paulista visa repetir desempenho dos treinos da abertura do campeonato e continuar a andar ente os primeiros.

O brasileiro João Paulo de Oliveira já está preparado para a disputa da 2ª etapa da Fórmula Nippon, neste fim de semana (09-11/05), no conhecido Autódromo de Suzuka, no Japão. O piloto espera para esta corrida uma melhor sorte, já que, após ter problemas com o novo câmbio, abandonou a prova de abertura do campeonato, disputada em Fuji. “A expectativa é muito boa, ainda mais considerando que aparentemente os problemas com a borboleta foram solucionados. Isso já não pode mais acontecer! Acredito que estamos curados desse problema. Vamos ver amanhã (sexta-feira) como será”.


 


Depois da primeira etapa João Paulo de Oliveira treinou novamente em Fuji, para testar as modificações feitas pela Toyota, responsável pelo conjunto motriz do carro do paulista. “Eles fizeram algumas modificações na peça que estava dando problema, já que vários outros carros não terminaram a prova pelo mesmo motivo. Não tivemos mais o mesmo tipo de problema, portanto,  espero que isso não seja mais um fator de preocupação”, acredita JP, como é conhecido no Japão.


 


João Paulo está bastante confiante em obter um bom resultado neste fim de semana. Principalmente devido ao desempenho obtido na primeira corrida do ano, quando o piloto da Kondo Racing largou em terceiro e foi o mais rápido no warmup antes da corrida. “A previsão para sábado e domingo é de chuva. Portanto, os treinos de sexta-feira passam a não ser tão importante assim. Porém, como previsão de tempo nunca é 100% eficaz, trabalharemos da mesma forma”, planeja.


 


“No último teste na chuva em Fuji fui o mais rápido. No entanto, Fuji e Suzuka são extremos opostos: usamos bastante carga aerodinâmica em Suzuka contra pouca carga em Fuji. De qualquer maneira, o acerto mecânico não muda tanto. Por isso, acredito que temos boas chances de ser fortes na chuva”, completa.


 


O japonês Tsugio Matsuda lidera a competição com 16 pontos, seguido pelo também nipônico Yuji Tachikawa, com 12. O brasileiro Robert Streit é o terceiro com 10 pontos ganhos.


A 2ª etapa da competição terá 250 km de duração e ainda segue o modelo do ano passado de apenas uma corrida por fim de semana. O novo sistema de duas corridas no domingo (a 2ª mais curta) passa a valer apenas a partir da 5ª etapa, também em Suzuka.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *