GP2 Series: frio surpreende Bruno Senna na Turquia

Piloto da iSport luta pela primeira pole na temporada.

Ao invés do calor de 37 graus do ano passado, um friozinho incômodo de 16. Foi sob essa temperatura baixa que Bruno Senna percorreu nesta quinta-feira o circuito de Istambul, às vésperas dos treinos classificatórios que definirão o grid da terceira etapa da Fórmula GP2, na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Turquia. “A pista continua igualzinha, mas as condições de aderência estão muito diferentes. Estava gelado quando fiz o reconhecimento do traçado de scooter”, comentou o piloto, que divide a liderança do campeonato com o português Álvaro Parente.


Bruno passou pelo autódromo apenas no período da tarde. Além do passeio pela pista, discutiu com os técnicos da iSport International a estratégia para o final de semana e participou do habitual briefing do diretor de prova com os pilotos, realizado sempre antes dos primeiros ensaios. Em pauta, o mau comportamento de alguns no GP da Espanha, em Barcelona. “Ele explicou a punição que aplicou na segunda corrida, embora nem tivesse mencionado o nome do Romain Grosjean, que foi obrigado a passar pelos boxes quando liderava porque espremeu o Kamui Kobayashi.”


Durante o encontro, vários pilotos queixaram-se da atitude dos colegas na sessão classificatória na Catalunha. A promessa é de punição rigorosa sobre os infratores em Istambul. “Quem se sentir prejudicado poderá procurar o diretor de prova. Ele assistirá ao VT e checará a procedência da reclamação. Se concordar, avisou que não deixará passar em branco”, continuou Bruno Senna.


Como se não bastasse o frio, a chuva poderá dar o ar da graça na sexta-feira em Istambul. “Essa, pelo menos, é a previsão, mas torço para que esteja errada”, disse Bruno Senna, que saiu da Turquia com um ponto em 2007. A etapa, de qualquer forma, foi boa para a iSport. A equipe inglesa venceu uma das provas com o alemão Timo Glock, campeão da temporada. “O equilíbrio de Barcelona já era esperado, porque todas as equipes testaram lá antes do início do campeonato. A tendência é que daqui para frente a iSport comece a mostrar sua força.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *