F-Nippon: João Paulo de Oliveira espera largar entre os primeiros em Fuji

Brasileiro foi o quarto e ficou a apenas seis centésimos de segundo do primeiro colocado nos treinos livres.

Otimismo é a palavra de ordem do brasileiro João Paulo de Oliveira para a disputa da sétima etapa da Fórmula Nippon, que acontece neste fim de semana (29-31/08) no Autódromo de Fuji, o mesmo que recebe o GP do Japão de Fórmula 1. Faça chuva ou faça sol, ele espera conseguir neste sábado um bom lugar na definição do grid de largada para a última prova no formato de rodada dupla da temporada. “Seja como for, temos condições de atingir um bom resultado. Mas preciso trabalhar muito para conseguir largar na frente”, afirma. O treino classificatório acontece neste sábado (30). A corrida é válida pela penúltima etapa da competição.

O bom astral de João Paulo foi reforçado após seu bom desempenho nos treinos livres, disputados inteiramente com pista seca. O titular da Kondo Racing ficou na quarta colocação, a apenas seis centésimos de segundo do francês Benoit Treluyer, o mais rápido nesta sexta-feira. “Tivemos um dia normal. Ficamos bem próximos do líder, então acho que estamos na direção certa. Acredito que temos boas chances”, afirma. Ele foi meio segundo mais rápido que seu companheiro de equipe, o japonês Naoki Yokomizo, que foi ficou na 11ª colocação. “O carro está realmente muito bom. Vamos ajustar apenas algumas coisinhas”, completa.

Para o treino classificatório a previsão é de chuva. O brasileiro garante estar preparado para a possível mudança climática. “Nós fomos os mais rápidos na chuva no último teste coletivo que fizemos aqui, e isso me deixa bastante positivo. Estamos numa crescente durante a temporada e estou muito confiante”, conclui JP, como ele é conhecido no Oriente.

Estes foram o 12 primeiros nos treinos livres da Fórmula Nippon em Fuji:
1º) Benoit Treluyer (FRA), LAWSON IMPUL, 1min27s097;
2º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min27s099;
3º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min27s139;
4º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min27s159;
5º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min27s275;
6º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 1min27s469;
7º) Satoshi Motoyama (JAP), TEAM LEMANS, 1min27s498;
8º) Takuya Izawa (JAP), ARTA, 1min27s554;
9º) Kosuke Matsuura (JAP), DOCOMO DANDELION; 1min27s570;
10º) Seiji Ara (JAP), PETRONAS TOM’S, 1min27s681;
11º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 1min27s704;
12º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min27s739.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *