F-Nippon: João Paulo de Oliveira foi o terceiro no Japão

O paulista João Paulo de Oliveira foi o terceiro mais rápido no primeiro dia de treinos para a sexta etapa da Fórmula Nippon, que será disputada neste final de semana (09 e 10/08) no Autódromo de Twin Ring Motegi, no Japão.

“Tivemos um dia bom. Mudamos o carro em relação a vez passada que corremos aqui e parece que estamos no caminho certo”, comemorou. O mais rápido foi o japonês Takashi Kogure, seguido do alemão Andre Lotterer. A seguir ficaram os brasileiros, com o carioca Robert Streit em quarto.

A sexta-feira começou bem para João Paulo de Oliveira, que liderou a primeira sessão de treinos livres, e só não ficou com a melhor marca porque o japonês Takeshi Tsuchiya usou um jogo de pneus novos. “De manhã só um cara passou pneus novos, e ficou em primeiro. Eu fui o mais rápido de pneus usados. A tarde todo mundo usou dois jogos novos”, explicou o brasileiro, que ficou com a terceira melhor marca na prática vespertina.

Com a boa performance, a expectativa de João Paulo é muito boa para os treinos classificatórios neste sábado. “Espero ficar entre os três, cinco primeiros. Com uma boa posição de largada as coisas ficam mais fáceis, ainda mais nessas corridas curtas”, acredita. “Mas acredito que amanhã os tempos serão ainda mais próximos, então, precisamos nos concentrar para encontrar mais um tempinho, porque será importante”, planeja.

A sexta etapa da principal categoria de monopostos japoneses será disputada no formato de rodada dupla, com duas corridas no domingo. “Para a corrida devemos testar mais no warmup. Ainda não deu tempo pra checar acerto de corrida. Quando colocamos 100 litros de combustível, o carro muda bastante o comportamento”.

Na primeira corrida, mais longa, pontuam os oito primeiros colocados. Algumas horas mais tarde será disputada uma prova mais curta, com o grid formado a partir do resultado da corrida inicial, com posições invertidas para os oito primeiros, e só os cinco melhores pontuarão.

Os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira em Motegi foram:

1º) Takashi Kogure (JAP), PIAA NAKAJIMA, 1min33s322
2º) André Lotterer (ALE), PETRONAS TOM’S, 1min34s015
3º) João Paulo Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min34s135
4º) Robert Streit (BRA), STONEMARKET, 1min34s285
5º) Takeshi Tsuchiya (JAP), DOCOMO DANDELION, 1min34s428
6º) Loic Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min34s473
7º) Naoki Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 1min34s508
8º) Tsugio Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min34s527
9º) Hiroaki Ishiura (JAP), TEAM LEMANS, 1min34s565
10º) Benoit Treluyer (FRA), LAWSON IMPUL, 1min34s593

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *