Pick-Up: Começam os treinos em Caruaru

A quarta etapa da temporada será neste domingo, a partir das 11h30, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com 22 carros.

Os motores da Copa Webmtors começam acelerar neste sábado para a quarta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, uma das mais importantes categorias do automobilismo nacional. A partir das 8 horas, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, serão realizados os treinos livres oficiais para a disputa de domingo, com largada prevista para as 11h30 e 40 minutos de duração. A etapa terá 22 carros, com destaque para a presença dos paulistas Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), líder da categoria, e dos pernambucanos Beto Monteiro, da Full Time Sports (Chevrolet), e Robson Vieira, da Maino Racing (Mitsubishi), entre outros. O final de semana esportivo ainda terá a disputa de outras duas categorias em Caruaru, a Spyder Race e a Turismo.

Estão prevista duas sessões livres das pick-ups, sendo a primeira com os 22 carros divididos em dois grupos, 8h35, 1º grupo, 9h30, 2º grupo, ambos com 45 minutos de duração. A segunda será às 12 horas, reunindo todos os participantes e com 60 minutos. Um pouco mais tarde, às 15h15, acontecerá o treino classificatório que definirá o grid de largada da quarta etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing.

O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet) é, atualmente, o homem a ser batido, já que tem 100% de aproveitamento e soma 75 pontos em três provas – São Paulo, Santa Luzia (MG) e Campo Grande (MS). A segunda colocação é de seu companheiro de equipe, Thiago Riberi, com 40, enquanto Paulo Salustiano, da Full Time Competições (Chevrolet), aparece em terceiro lugar, com 34. Como o regulamento prevê o descarte dos dois piores resultados após o término da temporada, todos os participantes seguem na briga pelo título deste ano, garantindo emoção de sobra em cada uma das provas previstas.

Além deles, a competição terá também a presença de outras feras da categoria em Caruaru, como o paulista Duda Massa, irmão de Felipe Massa, da Full Time Sports (Chevrolet); a paulista Fernanda Parra, da Katálogo Racing (Mitsubishi), única mulher da categoria; os pernambucanos Beto Monteiro, piloto da Fórmula Truck e que correrá pela primeira vez de pick-up, e Robson Vieira, entre outros nomes importantes do automobilismo nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *