Stock: Lapenna confirma bom desempenho em Curitiba

Na primeira vez em que disputa a Pickup Racing e a Copa Vicar no mesmo fim de semana, piloto de São Paulo larga em segundo e em terceiro neste domingo.

O desafio de disputar duas categorias no mesmo fim de semana parece ter fortalecido ainda mais o paulista Felipe Lapenna (WebMotors) na rodada deste domingo da Stock Car, em Curitiba. O piloto da equipe Full Time Sports saiu-se bem nos treinos classificatórios deste sábado – válidos para a sexta etapa da Pick-up Racing e para a sétima rodada da Copa Vicar –, e larga duas vezes entre os três primeiros em seu primeiro duplo desafio da temporada.


 


Segundo colocado no grid da Pick-up, ele ficou com a terceira melhor volta na sessão que definiu a ordem de largada para corrida da Vicar, e deixou o carro satisfeito com os bons resultados. “Na Pick-up sofri com uma ‘falhação’ no motor durante a sexta-feira, e só a 20 minutos do fim do treino decisivo descobrimos um problema no carburador. Depois disso, tudo correu bem e a pole position escapou por pouco”, comentou Lapenna, que perdeu a primeira posição no grid no último minuto da classificação.


 


Durante parte da temporada 2008, o piloto paulista tem dividido as atenções entre a Copa Vicar e a Pickup Racing, mas somente neste fim de semana disputará as duas categorias simultaneamente. Isso porque, como ainda não tinha confirmado presença na etapa de São Paulo da Copa Vicar, não havia feito ‘jornada dupla’ na abertura da temporada.


 


“Correr em duas categorias tem sido positivo, porque estou mais tempo em atividade apesar dos carros não serem totalmente iguais. Na classificação da Copa Vicar as coisas foram um pouco mais difíceis. Cometi um pequeno erro na minha melhor volta e o carro apresentou um problema no comando de válvula, que inclusive será trocado para a corrida de amanhã. Considerando tudo isso, acho que largar em terceiro é bastante satisfatório”, avaliou o piloto da equipe Full Time.


 


As corridas da Copa Vicar e da Pick-up Racing serão disputadas na tarde deste domingo em Curitiba. A primeira tem largada prevista para as 12h35, enquanto a categoria de utilitários parte para a sua sexta etapa às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *