F-Nippon: João Paulo de Oliveira larga em terceiro no Japão

Brasileiro quer brigar pela vitória desde a primeira etapa.

O brasileiro João Paulo de Oliveira começou com um bom desempenho a temporada 2008 da Fórmula Nippon. Neste domingo (06/4) ele vai largar da terceira posição na prova de abertura da principal categoria de monopostos do Oriente, no circuito de Fuji, no Japão. “Conseguimos encontrar um bom acerto para a classificação e esse foi nosso primeiro passo. Porém, a corrida terá 300km, então, ainda tem muito chão pra comemorar”, comentou o paulista. O carioca Roberto Streit vai largar da quinta posição.


A Fórmula Nippon está estreando um novo sistema de treino para a formação do grid de largada, nos moldes do que já acontece na Fórmula 1, com três estágios de classificação. “Fica mais movimentado, porque todos estão na pista ao mesmo tempo buscando o tempo. No entanto, é melhor porque antes tínhamos uma classificação de manhã e outra à tarde, e as condições mudavam muito. Agora ficou melhor”, elogia João Paulo.


A expectativa de João Paulo para a primeira etapa é muito boa, e ele acredita que tem equipamento para aspirar a vitória. “Normalmente temos um bom acerto de corrida, e por isso espero poder brigar pela vitória. Evoluímos um pouco a estabilidade em curvas de baixa, que era um problema maior, e ganhamos tempo no setor mais lento”, confia. A pole position ficou com o japonês Tsugio Matsuda, atual campeão da F-Nippon.


Confira os dez primeiros no grid de largada da primeira etapa da F-Nippon, em Fuji:


1º) T.Matsuda (JAP), LAWSON IMPUL, 1min24s290;
2º) T.Izawa (JAP), ARTA, 1min24s568;
3º) J.P.de Oliveira (BRA), KONDO RACING, 1min24s594;
4º) K.Hirate (JAP), TP Checker IMPUL, 1min24s644;
5º) R.Streit (BRA), STONEMARKET, 1min24s654;
6º) A.Lotterer (ALE), PETRONAS TOMS, 1min24s820;
7º) L.Duval (FRA), PIAA NAKAJIMA, 1min24s820;
8º) N.Yokomizo (JAP), KONDO RACING, 1min24s883;
9º) B.Treluyer (FRA), LAWSON IMPUL, 1min25s200;
10º) Y.Tachikawa (JAP), CERUMO / INGING, 1min25s209.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *