F-Nippon: João Paulo espera carro competitivo para terceira etapa

O circuito misto de 4.796 metros de Twin-Ring Motegi, no Japão, receberá neste final de semana (20/05) a terceira etapa da Fórmula Nippon, considerada a categoria máxima de monopostos do oriente. O brasileiro João Paulo de Oliveira, campeão da Fórmula 3 Japonesa em 2005, prepara-se para mais este desafio com o objetivo de terminar na zona de pontuação, junto de sua equipe Kondo Racing.

Liderada pelo japonês Tsugio Matsuda, com 16 pontos marcados, a temporada 2007 teve João Paulo de Oliveira como a grande sensação na primeira corrida, quando terminou em terceiro, marcou a melhor volta e chegou a liderar a corrida, mas foi desclassificado por um erro de sua equipe na espessura do assoalho do carro. Já na segunda etapa, o desempenho limitado de seu time não permitiu avanços no Lola-Toyota e o paulista terminou na 14ª colocação. “A desclassificação em Fuji nos prejudicou muito em relação ao campeonato, pois seis pontos são muito importantes na classificação final do campeonato. Já em Suzuka nosso desempenho ficou muito aquém do esperado e levamos o fim de semana como experiência para a próxima corrida lá”, relembrou o paulista.

Agora, a meta de João Paulo é pontuar, já que ele passou em branco nas duas primeiras rodadas. “Dessa vez espero ter um carro que eu possa brigar por um pódio novamente, quem sabe uma vitoria. Preciso que a equipe faça pelo menos um carro competitivo, daí estou certo de que trarei bons resultados”, planeja.

Em 2006, o circuito de Motegi recebeu duas vezes a prova, e os vencedores foram o alemão Andre Lotterer e o francês Benoit Treluyer, na terceira e oitava etapa, respectivamente. A melhor colocação de um carro da Kondo Racing no ano passado foi um sexto lugar com o japonês Matasaka Yanagida.

A classificação do Campeonato da F-Nippon após duas etapas é a seguinte:

1. Tsugio Matsuda (JAP/Impul) – 16
2. Loic Duval (FRA/Nakajima) – 11
3. Benoit Treluyer (FRA/Impul) e Satoshi Motoyama (JAP/Impul) – 10
5. Takashi Kogure (JAP/Nakajima) e Ronnie Quintarelli (ITA/Inging) – 7
7. Bjorn Wirdheim (SUE/Dandelion) e Michael Krumm (ALE/Impul) – 5
9. Andre Lotterer (ALE/Tom’s) – 4
10. Tetsuya Kataoka (JAP/LeMans) – 2
11. Yuji Tachikawa (JAP/Cerumo) – 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *