Arrancada: Desafio Noturno abre programação do Brasileiro de Arrancada em Cascavel

Automóvel Clube promete reunir mais de 250 carros na pista na programação de três dias, que inclui também etapa da Copa Paraná.

O Autódromo Internacional de Cascavel será palco, a partir desta sexta-feira (18), para um dos maiores eventos do calendário automobilístico de 2007. A programação terá seu ponto alto nas tardes de sábado (19) e domingo (20), com as baterias da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Arrancada. As provas serão disputadas paralelamente com as da terceira etapa da Copa Paraná, que já teve etapas, neste ano, nas cidades de Londrina e Maripá.

A festa da velocidade em Cascavel terá início na sexta com mais uma edição do Desafio Noturno de Velocidade – a terceira neste ano. Esta competição, sem caráter oficial, possibilita aos fãs da velocidade a inscrição de carros normais de tráfego, sem preparação especial para competição. As únicas exigências são a apresentação da carteira de habilitação e do veículo em suas condições plenas de uso, com atenção a cinto de segurança e extintor de incêndio, por exemplo.

“Se fizermos uma projeção com base na média das últimas edições, a previsão para o Desafio Noturno é de uns 150 carros na pista”, manifesta Eliseu Del Vecchi, membro da comissão organizadora do evento. As inscrições podem ser feitas no autódromo, a partir das 17h30, ou pelo telefone (45) 3225-6860, com Cleocir Lunardi. A taxa de inscrição é de R$ 15,00. Haverá troféus para os mais rápidos em três categorias e para a torcida mais participativa.

As provas da Copa Paraná e do Campeonato Brasileiro vão acontecer no sábado e no domingo, sempre a partir das 13h30 – os pilotos terão sessões livres de treino sempre a partir das 10h. Na lista dos cerca de 100 carros que deverão compor as disputas, destaque para o dragster de Dejair Pazzini, da cidade gaúcha de Erval Grande, o Maverick estruturado de João Eugênio “Nico” Plentsch, de Toledo, e o Omega do Fábio Stelle, representante de Palmeira.

Um dos atrativos para o público serão as apresentações do piloto Belota, que vem de Brasília para apresentar um dos shows de manobras radicais mais requisitados do país. A primeira apresentação se dará já na noite desta sexta, durante o Desafio de Velocidade. O show completo de Belota vai fazer parte da programação do evento no sábado e no domingo, tendo em pista a participação do cascavelense Anderson “Andinho” Nascimento.

Os ingressos para os três dias de evento estão à venda no Auto Posto Maçarico e no Auto Posto Stop, a R$ 10, mesmo preço que será praticado nos portões do autódromo. A expectativa do Automóvel Clube de Cascavel, promotor do evento, é de que o 3º Desafio Noturno de Velocidade de 2007 e as baterias da Copa Paraná e do Campeonato Brasileiro de Arrancada levem totalizem, de sexta a domingo, um público aproximado de 10 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *