Kart: Johilton Filho comemora terceiro lugar no Sul-Brasileiro

Piloto foi o estreante da categoria Junior Menor mais bem colocado e fez grandes atuações nas três etapas do campeonato.

O piloto potiguar de Kart Johilton Filho (Facex, SBS Outdoor, Engrenart, By Chico, Tibola Motores e Kart Mini) disputou no último fim de semana, em Curitiba (PR), a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro e terminou em terceiro lugar na classificação geral, sendo o estreante da categoria Júnior Menor mais bem colocado.

Único piloto do Nordeste a disputar a competição, Johilton está comemorando o resultado por esse ter sido o primeiro campeonato que participou na Júnior Menor, já que até o ano passado ele corria na categoria Cadete.

Apesar das dificuldades iniciais de adaptação com o novo tamanho do Kart e com o novo motor, o piloto fez grandes atuações nas três etapas que compuseram o Sul-Brasileiro, o que demonstra o crescimento profissional da maior revelação do kartismo potiguar. “Estou muito feliz com o terceiro lugar no Sul-Brasileiro e espero conseguir melhores resultados até o final desta minha primeira temporada na categoria Junior Menor”, disse.

O piloto se prepara agora para a segunda etapa do Open Master São Paulo de Kart, marcada para o próximo dia 26, no Kartódromo Toca da Coruja, em Bauru. Esse é o segundo campeonato que Johilton Filho disputa neste ano. Na primeira etapa, realizada em abril, ele obteve o terceiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *