Kart: Copa Planalto de F-400 terá início da programação amanhã

O maior evento esportivo que a cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, receberá neste semestre terá início de sua programação oficial nesta sexta-feira, dia 25 de setembro.

Amanhã as equipes e pilotos da Copa Planalto de F-400 começarão a chegar na cidade para a disputa da primeira etapa do Campeonato, denominado I GP de Sobradinho.
Os organizadores divulgaram na tarde de ontem a lista de inscritos onde as 22 vagas previstas para a competição já estão preenchidas. Com isso, o espetáculo estará garantido e o público será brindado com duas corridas repletas de velocidade e emoção nas ruas da cidade.
Os horários oficiais da prova também foram divulgados.  Os karts entrarão na pista pela primeira vez as duas da tarde de sábado, para uma sessão de 20 minutos de treinos livres. Depois, as 14:40, os pilotos retornam ao traçado para a segunda sessão livre, que terá mais 20 minutos. As tomadas de tempo terão início às 15:40 e serão compostas pela primeira parte, com duração de 10 minutos, onde todos vão para a pista. Depois, os dez melhores, retornam ao traçado para fazer uma sessão de “super-pole” quando, efetivamente, serão definidos os primeiros colocados do grid. A primeira corrida terá sua largada as cinco da tarde e contará com duração de 30 minutos. Finalizando a programação do sábado às nove da noite um Trio Elétrico tomará o traçado e levará à bordo a dupla sertaneja Fábio e Fernando. Nos dois dias a entrada para o público será gratuita.
A programação do domingo, será toda desenvolvida na parte da manhã. Das 9:40 as 10 horas será realizado o treino livre. As tomadas de tempo começam, no mesmo esquema de sábado, às 11 horas e, a segunda corrida do final de semana terá sua largada ao meio dia e vinte.
Os competidores
Um grande diferencial que a Copa Planalto de F-400 terá será a possibilidade de dois pilotos dividirem o mesmo kart. Assim, na prova de sábado um piloto poderá competir e, na de domingo, outro atleta poderá assumir o volante do kart.
Dentre os pilotos inscritos para assumirem o comando dos 22 karts estão renomados competidores da região Centro-Oeste do país, pilotos recém chegados das categorias amadoras e, até mesmo, pais de pilotos de categorias como Mirim e Cadete.
Confira abaixo a relação completa de inscritos:
JOBIS FERREIRA
JOAO VICTOR
CHICO VIANA
CEZAR AIDAR
LUIZ CORDEIRO
FABIO VALADÃO 
AFONSO RIOLÂNDIA 
JOSÉ ALEXANDRE
GABRIEL CORREIA
RODRIGO GONÇALVES
FREDERICO DAIA
PEDRO HENRIQUE BISPO
EDSON LUIS / FLAVIO MOTTA
THIAGO AZALINI
ZENILSON VIEIRA / MOISES BARÃO
ESER NEWTON JACKSON
DANILO DE SIQUEIRA CAMPOS
GLAUCINEY SOUSA 
CAIO ZANANI / RICARDO BATISTA
VEBERLEI GONÇALVES
LUIS BRANQUINHO
ELON CESÁRIO / LEANDRO PUMA
Após o GP de Sobradinho a Copa Planalto dará prosseguimento nos dias sete e oito de outubro, no Gama e sete e oito de novembro, em Taguatinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *