Indy 500: Dia de poucos carros na pista

Um dia curtíssimo de treino na pista do Autódromo de Indianápolis. Temperatura em torno de 16o. o que fez com que os pilotos decidissem não tirar o carro na pista, tendo em vista a milhagem limitada até o dia da prova.

Vítor Meira correu apenas 18 voltas, Tony Kanaan não saiu com seu carro e Hélio Castroneves passou o tempo de hoje treinanco pit stops com sua equipe. 24 carros estiveram na pista do Autódromo de Indianápolis durante a sessão de hoje, na maioria, carros ainda não classificados para a prova. A velocidade mais alta até à 16:55hrs foi do Neo-Zelandês, Scott Dixon – 219.985 milhas por hora, seguido Inglês, Dan Wheldon 219.773 milhas por hora.

Hélio Castroneves – carro #3 – decidiu não sair com o carro na pista devido ao mau tempo: “Hoje foi muito como ontem, um tempo muito frio. E com o limite de milhas que temos, não achamos que deveríamos sair com o carro, mas planejamos sair um pouquinho à cada dia até Domingo. Então, aproveitamos para trabalhar em pit stop e nos preparamos para a Competição de Pit Stop  no dia do “Carb Day”. Parece que a previsão de tempo para o dia da prova é de em torno de 21o., então vamos esperar para quando tivermos condições semelhantes para corer e encontrar o melhor acerto para a corrida com as condições de tempo parecidas”.

Tony Kanaan – carro#11 – decidiu juntamente à equipe, a não participar do treino de hoje: “Nós olhamos a previsão do tempo para o dia de hoje e obviamente estando tão frio, não teria benefício algum corer no dia de hoje. A temperatura e condições de tempo estarão muito melhores amanhã, Sábado e Domingo, o que esperamos que sera o mais parecido com as condições no dia da corrida. Então, decidimos não corer no dia de hoje”.

Vítor Meira – carro #4 – 41.6510seg – 216.018 milhas por hora – correu apenas parte do dia de hoje, devido ao tempo: “Bom, hoje nós colocamos o carro na pista com o acerto que eu andei ontem com o carro do John Andretti. Mas como limite do meu motor tá chegando e o tempo hoje tá ruim, andamos pouco pra poder deixar uma milhagem boa pra amanhã”.

Treinos livres continuam até essa Sexta – dia 18 de Maio com o “Fast Friday”, onde os pilotos que ainda não classificaram seus carros, terão a última oportunidade para encontrarem o acerto e garantirem um lugar no grid. As últimas onze posições serão determinadas no dia 19, Sábado e no dia 20 de Maio, Domingo, o “Bump Day” para os que ainda precisam de mais tempo. Dia 25 de Maio – Sexta, os três pilotos confirmados para a prova – Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Vitor Meira têm um encontro marcado com a Comunidade Brasileira de Indianápolis às 15:30hrs. Estarão assinando autógrafos e confraternizando com os fans. A largada da 91a. Prova de 500 Milhas  do Autódromo de Indianápolis, acontece no dia 27 de Maio às 13hrs (14hrs no horário de Brasília), transmitida na TV BAND ao vivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *