NASCAR Nationwide Series: Austin Dillon vence em Kentucky

Austin Dillon (Chevrolet) venceu no sábado (22/09), a Kentucky 300, no Kentucky Speedway, 27ª etapa da NASCAR Sprint Cup Series. Foi a segunda vitória de Dillon na categoria. Sam Hornish Jr. (Dodge) e Brendan Gaughan (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position, Dillon assumiu a ponta, em definitivo, na 151ª volta, ao superar Elliot Sadler (Chevrolet). Mas o momento decisivo da prova aconteceu onze voltas depois. Eric McClure (Toyota) rodou, provocando a bandeira sexta e última amarela.

O chefe de equipe de Sadler mandou o piloto seguir Dilllon, e fazer o mesmo que o rival. Ou seja, entrar nos boxes ou permanecer na pista. Dillon acabou por enganar o rival, ao fazer a manobra para entrar nos boxes, mas no último segundo, antes de alcançar o pit lane. Sadler não teve o que fazer, e entrou nos boxes, trocando dois pneus e reabastecendo. Voltou na 7ª posição.    

Dillon manteve o controle após a relargada, vencendo com 1s059 de vantagem sobre Hornish Jr. Dillon liderou 65 voltas (incluindo as 50 finais). A primeira vitória do piloto da Richard Childress Racing também aconteceu em 2011 e em Kentucky, na prova disputada em junho.

Gaughan conquistou o seu melhor resultado na categoria, desde o 2º lugar em Charlotte em 2009. Drew Herring (Toyota) fez a sua melhor prova na categoria, em 4º. Sadler foi o 5º (liderou 93 voltas), seguido por Cole Whitt (Chevrolet).

Rick Stenhouse Jr. (Ford) começou a prova na liderança do campeonato, mas teve muitos problemas no começo, terminando apenas na 17ª posição. Primeiro bateu com McClure no pit road, durante uma amarela. Depois, com voltas perdidas na recuperação das avarias do carro, ele acertou o muro na 50ª volta, encerrando de vez as chances de um bom resultado.

Danica Patrick (Chevrolet) terminou em 14º, duas posições atrás de Johanna Long (Chevrolet), que conquistou o seu melhor resultado na prova.

Salder recuperou a liderança do campeonato com 1014 pontos, quatro a mais do que Stenhouse Jr. Dillon é o 3º com 995.

A próxima etapa acontece em Dover, no dia 29 de setembro.

Final:

1 Austin Dillon  Chevrolet 200 voltas   
2 Sam Hornish Jr. Dodge    200   
3 Brendan Gaughan Chevrolet 200   
4 Drew Herring Toyota 200   
5 Elliott Sadler Chevrolet 200   
6 Cole Whitt  Chevrolet    200   
7 Michael Annett Ford 200   
8 Justin Allgaier Chevrolet 200   
9 Ryan Blaney Dodge 200   
10 Brad Sweet  Chevrolet 200   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *