F-Renault Européia: Mesma sendo atrapalhado na classificação, Lapenna larga em nono na Bélgica

Piloto brasileiro conseguiu evolução impressionante no fim de semana, e esperava largar entre os cinco primeiros para as corridas deste fim de semana.

 


Mesmo tendo sido atrapalhado em sua melhor volta no treino classificatório deste sábado, válido para as duas corridas da rodada dupla de abertura do Campeonato Europeu de Fórmula Renault, o piloto brasileiro Felipe Lapenna (WebMotors) conquistou uma vaga na quinta fila para a prova deste domingo, no Autódromo de Zolder, na Bélgica.


 


Estreante na competição e sem nunca ter andado nessa pista até o início dos treinos livres desta semana, Lapenna conseguiu uma impressionante evolução ao longo dos últimos dias e tinha a expectativa de largar entre os cinco primeiros na segunda prova da rodada. Na corrida de abertura do Campeonato Europeu, que será realizada ainda este sábado, ele sai em 16º.


 


“Nessa etapa da Fórmula Renault Européia vão largar 37 pilotos e o treino de classificação tem muito tráfego. Não consegui dar uma volta limpa com meu segundo jogo de pneus e, se não fosse por isso, estaria melhor colocado na primeira prova também. Para a corrida, tenho um bom carro e acredito que eu possa chegar nos pontos em ambas as corridas”, declarou Felipe.


 


Os grids de largada do Campeonato Europeu de Fórmula Renault são decididos em uma única sessão de treinos classificatórios, em que são computadas as duas melhores voltas de cada piloto. A pole position para as duas corridas do fim de semana ficou com neozelandês Brendon Hartley, da forte equipe espanhola Epsilon Red Bull Team. Ao seu lado na primeira fila em ambas as corridas sai o francês Tristan Vautier, da Graff Racing.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *