F-Renault Inglesa: Victor Corrêa corre em Rockingham

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) vai disputar neste final de semana (24 e 25/4) a segunda rodada dupla do Campeonato Britânico de Fórmula Renault, no Rockingham Motor Speedway, em Corby, centro da Inglaterra.

“Estou com boas expectativas. Eu acredito que poderei brigar pelas primeiras posições”, afirma o mineiro de Alfenas, sul de Minas Gerais.
 
Depois de um início de temporada com alguns percalços nas duas primeiras provas, Victor Corrêa acredita que deixou os problemas para trás “Estou pensando lá na frente. O começo foi mais ou menos. Tive dificuldades na classificação, quase não larguei por causa de problema eletrônico, mas terminei as duas corridas. Faltou mais tempo de pista seca para acertarmos o carro e por isso o set up estava muito ruim, mas pelo menos conheci Thruxton e ganhei quilometragem com o Fórmula Renault. Minha temporada vai começar agora”, aposta.
 
Com tempo bom durante a semana, Victor não vê nenhuma diferença em correr debaixo de sol ou com chuva em Rockingham. “Apesar de ser um circuito bem misto, com curvas muito rápidas e outras bem lentas, não acho que seja um traçado muito interessante. Já subi no pódio duas vezes neste autódromo quando corri de Fórmula Ford e agora quero repetir”, avisa o piloto da Unifenas. “Agora já tenho mais noção do comportamento do Fórmula Renault na chuva e no seco, e em ritmo de corrida. Por isso, quero andar bem em qualquer situação, confio nisto”.
 
Fórmula Renault
 
A Fórmula Renault Inglesa uma das mais importantes categorias de base do automobilismo mundial. Os campeões mundiais de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Kimi Räikkönen foram revelados no certame britânico, enquanto Felipe Massa saiu do torneio italiano. A modalidade está completamente remodelada em 2010. Com 20 provas e mais de 20 pilotos inscritos, a série estará utilizando um novo chassi de fibra de carbono, com motor Renault 2.0 litros de 210 cavalos de potência, pneus Michelin mais largos e caixa de câmbio de sete marchas sequenciais, acionadas por borboletas no volante.
 
Veja os primeiros colocados no Campeonato Inglês de F-Renault após duas etapas:
1) Will Stevens (Inglaterra), 60 pontos;
2) Tama’s Pa’l Kiss (Hungria), 54;
3) Lewis Williamson (Inglaterra), 52;
4) Harry Tincknell (Inglaterra), 50;
5) Tom Blomqvist (Suécia), 44;
6) Nick Yelloly (Inglaterra), 28;
15) Victor Corrêa (Brasil), 15;
20) Fábio Gamberini (Brasil), 2.
 
O piloto Victor Corrêa é patrocinado pela Unifenas e apoiado por Corsa e Artmix.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *