F-Renault Inglesa: Victor Corrêa espera boas corridas em Rockingham

Piloto teve dificuldades nas duas tomadas de tempo

Depois de enfrentar dificuldades nas tomadas de tempo, o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) espera fazer boas corridas na segunda rodada dupla do Campeonato Britânico de Fórmula Renault, que será disputada neste domingo (25/4) no Rockingham Motor Speedway, em Corby, centro da Inglaterra. O piloto mineiro vai largar da oitava fila na terceira e da sexta fila na quarta etapas. “A previsão para amanhã (domingo) é de chuva. Vai ser bem difícil, está todo mundo virando muito igual, praticamente no mesmo tempo. O negócio é não errar, mas pra quem está largando atrás, acho que correr no molhado será melhor pra ganhar posições”.

 

No treino classificatório para a corrida de abertura da programação Victor Corrêa fez apenas o 17º tempo, com a marca de 1min15s833. O paulista Fábio Gamberini garantiu o 14º posto com 1min15s772. “Erramos na estratégia. A equipe me soltou muito cedo e quando abri minha volta rápida estava todo mundo aquecendo os pneus. Dava para ter vindo muito melhor se não tivesse pegado trânsito nas duas voltas”, explicou.

 

Já para a segunda prova, com temperatura mais alta, o equilíbrio foi maior e o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais ficou com a 11ª posição (1min16s129), enquanto Gamberini foi com o 13º (1min16s163) lugar. “Comecei bem o treino e cheguei a liderar na minha primeira volta. Na seguinte, vinha mais rápido, mas abusei e dei uma escapada e ai ficou complicada, pois o bom do pneus já tinha ido”, comentou Victor.

 

A pole position em ambas as competições ficou com o inglês Harry Tincknell. O líder do certame, o inglês Will Stevens, vai largar da sétima e sexta posições, respectivamente.

 

A terceira etapa terá largada para 16 voltas às 06h35 (horário de Brasília), enquanto a quarta etapa terá início às 11h55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *