F3 Sulamericana: Quebra de câmbio impede Landi de vencer em Londrina

Piloto da equipe Razia Sports fez prova heróica na pista paranaense, após perder a 4ª marcha já na primeira volta.

Um problema de câmbio ocorrido logo na primeira volta da etapa deste sábado da Fórmula 3 Sul-Americana, em Londrina, impediu o paulista Daniel Landi de disputar a vitória em sua reestréia na Fórmula 3 Sul-Americana. O piloto da equipe Razia Sports largou na pole position, mas recebeu a bandeirada final em quarto após segurar a ponta por 11 voltas, mesmo sem poder engatar a quarta marcha. O resultado, considerado heróico pelo time, renovou as expectativas de Landi e da Razia Sports para a corrida deste domingo, quando o paulista sairá na terceira posição.

“O câmbio do meu carro foi todo revisado antes da corrida, mas quebras como essa acontecem”, lamentou Landi. “Foi uma pena porque eu tinha grandes chances de vencer hoje, e segurei a posição o máximo que consegui. O problema é que a 4ª marcha é importante nessa pista, porque quando encaixada no momento certo permite uma retomada de velocidade mais eficiente nos trechos de reta. Por isso, eu não consegui segurar por muito tempo os pilotos que vinham atrás”, acrescentou.

A quarta posição de Daniel Landi foi comemorada pela equipe, que também marcou pontos com Nathan Silva, o sexto colocado na etapa. “Meu carro estava muito rápido, e só lamento o fato do circuito oferecer poucos pontos de ultrapassagem. Eu certamente poderia ter ido além da sexta posição, e a equipe está de parabéns pelo ótimo trabalho”, declarou Nathan.

A vitória na corrida deste sábado ficou com o piloto paulista Mario Romancini, que largou na segunda posição. Seu companheiro de equipe, Clemente Faria Jr., fechou a etapa em segundo e segue na liderança do campeonato, com 82 pontos. Romancini é o segundo, com 60. A 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana será realizada neste domingo, Á s 11h03.