F-Renault Européia: Negrão larga na terceira fila em prova do Norte-Europeu de F-Renault 2.0

O brasileiro André Negrão vai dividir com o alemão Julian Eisenreich a terceira fila do grid de largada para a segunda etapa do Campeonato Norte-Europeu de F-Renault 2.0, competição que será disputada amanhã (domingo, 25), no circuito de Brno. É a primeira vez que o jovem piloto de Campinas (SP) se apresenta neste circuito situado na República Tcheca, próximo à fronteira com a Áustria e bastante popular entre os fãs do automobilismo e do motociclismo. A primeira impressão do brasileiro sobre a pista que, com 5.403 metros de extensão, é uma das mais longas da Europa foi bastante positiva:

“É uma pista larga e com um traçado tipicamente de alta. Na minha volta mais rápida a média horária que registrei foi bem próxima de 170 km/h.”
Esse índice poderia ter sido ainda mais alto caso Negrão tivesse saído à pista para classificar sem tanto trânsito; vale mencionar que os organizadores locais comemoram o número recorde de inscritos na categoria – 29 competidores de treze países. Tal qual acontece na maioria das categorias do automobilismo mundial, também na F-Renault 2.0 (que usa compostos fabricados pela Michelin), os pneus também apresentam aderência superior nas duas primeiras voltas lançadas.
No programa de amanhã constam duas provas válidas pelo Campeonato Norte-Europeu. A primeira tem a largada prevista para as 5h00 e a segunda à 9h30, sempre pelo horário de Brasília. Na prova de classificação de hoje foram ficou definido o grid da primeira corrida – veja os dez primeiros abaixo -, sendo que na largada da segunda prova o alinhamento leva em conta o resultado da primeira corrida, mas com os oito primeiro classificados ocupando posições invertidas.
Resultado do treino livre de hoje:
1) Kevin Korjus (Estônia), 1m55s57
2) Daniel De Jong (Holanda), 1m55s87 
3) Luciano Bacheta (Grã Bretanha), 1m56 s05
4) Adam Kout (República Tcheca), 1m56s16
5) Julian Eisenreich (Alemanha), 1m56s34
6) André Negrão (Brasil), 1m56s48
7) Ludwig Ghidi (Bélgica), 1m56s56
8) Rogier De Wit (Holanda)  1m56s66 
9) Jeroen Mul (Holanda)   1m56s75 
10) Micki Weckstroem (Finlândia), 1m57s02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *