F1: Duas equipes espanholas confirmam inscrições para a categoria

Duas equipes espanholas confirmaram nesta terça suas inscrições para disputar vaga para a Fórmula 1 na temporada de 2008. E as duas marcam presença atualmente na Fórmula GP2: a BCN Competicion e a Racing Engineering.

O homem-forte da BCN é o argentino Enrique Scalabroni, que não é um estranho na Fórmula 1, pois passou pelas áreas técnicas das equipes Ferrari, Williams e Lotus.

Mais recentemente, o dirigente esteve envolvido no desenvolvimento de novos projetos com a Asiatech, empresa que foi parceira da Arrows no circo, mas os poucos recursos acabaram por encerrar o acordo.

Scalabroni comprou a equipe de Fórmula 3000 Nordic Racing, criando a BCN em 2002, que conseguiu algum sucesso na Fórmula 3000 e hoje está presente na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

“Posso confirmar que aproveitamos essa oportunidade e submetemos nossa inscrição à FIA para o campeonato de 2008”, disse o dirigente ao site especializado F1Racing.net.

Com 22 pretendentes a 12 vagas, será difícil para a BCN conseguir chegar ao posto, mas Scalabroni acredita que pode estar no grid em 2008.

“Acho que estamos em uma boa posição. Temos algumas facilidades, como estarmos próximos do circuito da Catalunha. Além disso, tenho uma longa história na Fórmula 1, onde estive na Lotus, na Williams e na Ferrari, além de outras equipes. Mas isso é a FIA que tem que decidir”, disse.

Mas o dirigente acha que a entidade máxima do automobilismo mundial poderia aumentar um pouco mais a quantidade de equipes na Fórmula 1. “Sim, acho que a FIA poderia aumentar o limite de times”, concluiu Scalabroni.

A segunda escuderia pretendente da Espanha é a Racing Engineering, fundada por Alfonso Orleans-Borbon – um parente do rei de Espanha Juan Carlos I – no final dos anos 90 para disputar a Fórmula 3.

Chegou à GP2 através do forte suporte da Red Bull e se transformou em uma equipe de ponta na categoria. Agora, Alfonso de Orleans-Borbon se diz pronto para dar uma passo à frente, em direção à Fórmula 1, um desejo seu de longa data.

Fonte: Amigos da Velocidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *