ChampCar: Após recuperação, Junqueira diz acreditar em retorno forte

A ChampCar inicia neste fim de semana sua temporada 2006 com o brasileiro Bruno Junqueira fazendo seu retorno às competições após quase um ano longe das pistas.

No ano passado, Junqueira sofreu um forte acidente nas 500 Milhas de Indianápolis, machucou as costas e passou todo o resto da temporada se recuperando. Em sua equipe, a Newman Haas, foi substituído por Oriol Servia.

Após um inverno de testes intensivos, o piloto brasileiro diz estar preparado para voltar a correr. Apesar de não estar colocando pressão sobre si mesmo, afirma ter esperança de conquistar um bom resultado já na etapa de abertura.

“Eu me sinto muito bem”, disse. “Estou pronto para isso novamente. Já realizei algumas séries longas de voltas, particularmente na semana passada, em Fontana, e estou correndo com um ritmo muito bom”, analisa.

“É muito cedo para dizer, mas espero dar meu melhor e aproveitar a corrida. Tenho certeza que isso eu posso fazer, como fiz nos últimos anos e então conseguir um bom resultado em Long Beach”, completou.

Junqueira ainda diz gostar bastante do palco da primeira corrida, onde, nos últimos três anos, conseguiu subir ao pódio. “Tenho certeza que será uma corrida interessante, muito difícil. Como é a abertura da temporada, esperamos um público grande.”

No campeonato de 2005 da ChampCar, o companheiro de Junqueira, o francês Sebastien Bourdais, conquistou o título com 348 pontos. O vice-campeão foi o substituto do brasileiro, Servia, com 288 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *