F-Renault Inglesa: Gamberini sai na 7ª fila em Rockingham

Paulista parte em 14º e 13º na rodada dupla deste domingo

O paulista Fábio Gamberini vai partir da7ª fila nas provas que compõem a rodada dupla da Fórmula Renault inglesa neste domingo no circuito de Rockingham International. Ao final de duas sessões classificatórias intensamente disputadas, Gamberini classificou-se em 14º (1min15s772) para a corrida válida pela terceira etapa e em 13º (1min16s163) no grid da 4ª. O britânico Harry Tincknell conquistou ambas as poles, ao estabelecer as marcas de 1min14s974 e 1min15s537 respectivamente.

Gamberini comemorou o salto de rendimento em relação aos ensaios livres da véspera, quando o carro da Mark Burdett Motorsport apresentou vários problemas. “Perdemos um tempo valioso de pista por causa do superaquecimento do motor e para ajeitar o balanço dos freios. Por isso, praticamente não pudemos trabalhar no acerto do carro”, explicou.

Descontente com o rendimento, Gamberini passou boa parte da noite estudando os dados da telemetria. Os novos ajustes no set up apresentaram resultados. “O carro melhorou muito. Só continuou um pouco traseiro nas curvas de alta e precisando gerar um pouco mais de aderência, numa pista em que o consumo dos pneus é bastante elevado.”

As tomadas classificatórias do sábado foram marcadas pelo forte equilíbrio, apesar do domínio de Tincknell, da CRS Racing. “Um décimo de segundo fez muita diferença. Para menos, eu poderia até largar em 9º na segunda corrida”, observou Gamberini, que tem agora uma nova preocupação: escapar da confusão depois das largadas. “Como partimos da reta do oval, a primeira curva nem conta, mas a segunda é um grampo onde muita gente vai chegar ao mesmo. Acho que será emocionante”, disse.

O mineiro Victor Correa, companheiro de Tincknell, sairá em 17º e 11º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *