F-Renault Italiana: Rodadas duplas na Rep. Tcheca e Bélgica atrapalham objetivo de Ramos

O Campeonato Italiano de Fórmula Renault teve seu prosseguimento com duas rodadas duplas, disputadas em dois finais de semana consecutivos, na República Tcheca e na Bélgica. O gaúcho César Ramos (BMP Proar), destaque da competição após dois segundos lugares na Hungria, participou das duas rodadas duplas e enfrentou dificuldades que o impediram de aproximar-se da liderança do campeonato.

Pela primeira vez competindo na República Tcheca, César Ramos e sua equipe, BVM Minardi, tiveram dificuldades em acertar o carro para a complicada e suja pista do circuito de Brno. O resultado disto foram posições na sexta fila do grid de largada para ambas as provas da rodada dupla. Ao final de duas difíceis provas, Ramos obteve apenas um 7º e um 9º, resultados bastante abaixo do esperado e das possibilidades do piloto de Novo Hamburgo.

Já na rodada seguinte, disputada no último final de semana (31 e 1), César Ramos voltou ao palco de sua primeira grande atuação no ano, Spa-Francorchamps, na Bélgica. Na primeira etapa do Campeonato Europeu, disputada em Spa no início de maio, Ramos deu show e, na segunda prova, finalizou em segundo. Disposto a repetir a dose, César Ramos liderou todos os treinos oficiais, realizados sob chuva e na tomada de tempos garantiu um 4º lugar no grid de largada das duas corridas.

Depois de uma bela atuação, o piloto BMP Proar recebeu a bandeirada em quarto lugar na primeira corrida. Largando novamente em quarto na prova seguinte, Ramos logo tratou de superar o terceiro colocado e quando já partia em busca do segundo, recebeu um “drive trough” por – supostamente – ter tocado em seu adversário na ultrapassagem anterior. “Não toquei em ninguém. Levamos novamente o vídeo da câmera ‘on board’ de meu carro, que provava que fiz a ultrapassagem sem toque, mas, outra vez, os Comissários não voltaram atrás”, disse Ramos, referindo-se ao fato de que na etapa do Italiano na Hungria ele havia sido ultrapassado em bandeira amarela por um adversário e os Comissários não o puniram, tirando de Ramos uma vitória certa. Nesta corrida Ramos finalizou em 13º.

“Fiquei um pouco mais afastado dos líderes na classificação do campeonato, mas tenho todas as chances de me recuperar nas provas seguintes”, finalizou o piloto.

Eurocup em Silverstone – No próximo final de semana César Ramos fará sua estréia em mais um lendário autódromo, Silverstone, na Inglaterra. O gaúcho competirá na segunda rodada da Eurocup, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *